segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lixo do país

Pesquisa internacional mostra que a mídia brasileira desconhece por completo os brasileiros

DOIS PAÍSES 
Janio de Freitas

A imprensa, a TV, as rádios que tocam notícia não deixam que nos enganemos. O nosso desânimo é total, o pessimismo nos imobiliza, o desemprego nos alarma, estamos todos reduzidos a desastres humanos e o país chafurdado na vergonha do seu fracasso. A Confederação Nacional da Indústria, a sádica CNI, ainda tem a perversidade de pagar mais uma sondagem para nos dizer que, nos últimos dias, afundamos mais ainda em nossa humilhação.

Aí vem uma pesquisa internacional, aGallup World Cup --diz a informação que feita "em mais de 130 países"-- e traz esta conclusão: pela oitava vez consecutiva, o Brasil "está no topo" em satisfação com a vida nos futuros cinco anos. Com a nota 8,8 na média da opinião dos brasileiros, em escala que vai de 0 a 10 para a "felicidade futura".

Estou tão desanimado, como o país todo, que não tenho disposição para qualquer comentário sobre o conflito das duas visões e, muito menos, sobre sua causa.
Fonte: SQN
_____________________________________________________________



Definitivamente, a velha mídia é a grande vergonha desta copa.
Mentiu ao extremo antes da copa e agora mente ao dizer que não mentiu.
Se mentiu assim na copa, como agirá depois com o início, pra valer, da campanha eleitoral ?
Não acredito que a mídia desconheça por completo os brasileiros. 
Creio que essa coisa decadente não aceite a realidade como ela é e, com isso, se aproveite de sua bancada privilegiada para omitir, mentir e tentar construir uma realidade paralela.
A questão que se deve explorar e posteriormente divulgar, passa por investigar e apontar os reais motivos que levam  a velha mídia e as elites  a rejeitar a realidade do país e do  povo brasileiro.
Aceitar a realidade dos brasileiros é o mesmo que aceitar e reconhecer a emergência de uma nova civilização.
Imagine a decadente elite brasileira se reconhecendo brasileira, ou seja, inserida em culturas e valores onde as diferenças , em todos os aspectos, seja, a força que impulsiona essa civilização .
Realmente deve ser muito difícil para quem está preso, aprisionado, em conceitos civilizacionais europeus onde até mesmo a eugenia é bem vista. 
Também deve ser muito difícil para aqueles que ainda cultuam ideais escravagistas.
O convívio com  diferenças étnicas e religiosas, inevitavelmente levam ao exercício da razão e da tolerância, exercitando todas formas de diálogo, e produzindo maiores possibilidades de crescimento. Talvez isso ajude a explicar, em parte, por que o Brasil é uma superpotência diplomática, status conferido aos povos mais civilizados, já que sempre priorizam a razão e o diálogo para solução de conflitos.
A velha mídia brasileira e uma parcela das elites representam , atualmente, diante da realidade do país e dos brasileiros, o avesso  de um processo civilizacional.
Pode-se até mesmo comparar esse lixo a um resquício anacrônico de colonizadores europeus , presentes por aqui  ainda com ideais de conquistadores século XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário