quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Cafetão da Globo

Luciano Huck promove turismo sexual na Copa

Código Penal

Art. 227 – Induzir alguém a satisfazer a lascívia de outrem:

Pena – reclusão, de um a três anos.

§ 1o Se a vítima é maior de 14 (catorze) e menor de 18 (dezoito) anos, ou se o agente é seu ascendente, descendente, cônjuge ou companheiro, irmão, tutor ou curador ou pessoa a quem esteja confiada para fins de educação, de tratamento ou de guarda:
Pena – reclusão, de dois a cinco anos.

§ 2º – Se o crime é cometido com emprego de violência, grave ameaça ou fraude:
Pena – reclusão, de dois a oito anos, além da pena correspondente à violência.

§ 3º – Se o crime é cometido com o fim de lucro, aplica-se também multa.
Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual

Art. 228. Induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém a abandone:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 1o Se o agente é ascendente, padrasto, madrasta, irmão, enteado, cônjuge, companheiro, tutor ou curador, preceptor ou empregador da vítima, ou se assumiu, por lei ou outra forma, obrigação de cuidado, proteção ou vigilância:
Pena – reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos.

§ 2º – Se o crime, é cometido com emprego de violência, grave ameaça ou fraude:
Pena – reclusão, de quatro a dez anos, além da pena correspondente à violência.

§ 3º – Se o crime é cometido com o fim de lucro, aplica-se também multa.

O gringo dos sonhos de Luciano Huck e de FHC

26 de junho de 2014 | 12:21 Autor: Fernando Brito
gringodossonhos
O “Ministro da Cultura” de Aécio Neves, o apresentador Luciano Huck, apagou a postagem “meiga” que fez em seu Facebook, com o endereço que criou para que “cariocas solteiras” se candidatem a cinderelas de um “gringo encantado”.
Nem vou entrar na discussão sobre essa visão medíocre da condição feminina e de suas repercussões num quadro de um programa de televisão global.
É claro que não há nada de errado – ainda mais no mundo globalizado destes tempos – em relações entre pessoas de nacionalidades diferentes. Vivo isso em minha família.
O que me intriga é que essa forma de pensar é um reflexo da mente colonizada que se forma nos grupos humanos (e, claro, nos países) dominados, desiguais e reduzidos a considerarem-se incapazes.
A felicidade, a fartura, a satisfação têm de vir de outros, não de si mesmos.
Precisam, como nas fotonovelas, de um “príncipe”, porque só eles podem aliviar uma vida de sofrimentos e carências.
Sem, é claro, romper uma relação de dominação e poder, apenas aumentando o tamanho das migalhas concedidas.
A mente de Huck e dos que “bolaram” este quadro é uma das que pensam assim em todos os campos da existência humana.
De alguma maneira, Huck e Fernando Henrique Cardoso raciocinam da mesma forma, com todos os descontos que se possa dar à sofisticação e ao empolamento das palavras.
O capital estrangeiro é o “príncipe gringo” que vai nos tirar dessa “mísera existência”.
Não o estudo, o trabalho, a vida, os esforços e as alegrias. Muito menos o nosso sentido de unidade, de grupo, de povo, de nação.
Huck e FHC, porém, entendem muito pouco sobre mulheres e povos.
Não compreendem que, embora se possam viver sonhos, ilusões e histórias da “Contigo”, no fundo, elas e eles querem mesmos é ser os donos de suas próprias vontades.
E que , à medida em que vão amadurecendo,  acabam sendo
Fonte: TIJOLAÇO 
_____________________________________________________________
Luciano Huck, você tem filha ?
Não foi ele quem fez a camiseta da banana do Daniel Alves
O Conversa Afiada reproduz texto irretocável do Muda Mais sobre outra do Luciano …

Príncipe gringo?! A gente prefere estudar! #NaoMeAjudaLuciano



Ontem, no final da tarde, Luciano Huck gerou polêmica ao tuitar o novo quadro do Programa Caldeirão do Huck.

O tuite em questão é esse: >>>> “@LucianoHuck Ta no Rio? Solteira? Quer 1 principe encantado entre os “gringos” q estão na cidade. Mande fotos e o pq; namoradaparagringo@globomail.com”

Reparem na escolha do email: namorada para gringo. Como assim, gente?

O que nos surpreende não é o formato “arrume um namorado” – que de original não tem nada -, mas a ausência de qualquer reflexão sobre o fato de o Brasil ser tido como um dos principais destinos para turismo sexual, sem contar a exploração sexual de crianças e adolescentes e o tráfico de pessoas para fins sexuais.

O que nos assusta é que não se trata de um programa de namoro simplesmente – como já vimos muitos. Mas como pode um apresentador de grande alcance na mídia brasileira, com um público muitas vezes adolescente, vender a ideia de “príncipe encantado estrangeiro” desconsiderando toda a luta nacional para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e a situação de cuidado especial que grandes eventos proporcionam?

O governo fez uma série de ações justamente para coibir exploração sexual durante a Copa do Mundo, incluindo aplicativos para notificação automática, e estamos todos de olhos abertos para a violência contra as mulheres.

Ei,  Secretaria de Direitos Humanos, Unicef, Onu Mulheres, e outros órgãos internacionais, convidamos vocês a darem uma olhadinha nessa matéria e esperamos que façam algo pra impedir que esse programa vá ao ar. Nada contra o Luciano – quer dizer, mais ou menos – mas tudo contra esse absurdo de expor mulheres, seja na rua, dentro de suas casas, seja em rede nacional.

Situação presente em todo o mundo e que atinge milhares de adolescentes brasileiros, a exploração sexual é uma prática comum e cri-mi-no-sa, conforme código penal brasileiro, podendo gerar até 3 anos de reclusão para o envolvido.

Também está ainda presente o habitual viralatismo local. Luciano não só propõe ajudar garotas a encontrar um ~príncipe encantado~ como sugere que tem preferência pra que o cargo pretendido seja ocupado por um ~gringo~ /o\ /o\ /o\.

Quando essa matéria foi ao ar, Luciano Huck já havia tirado o post de seu Facebook, mas até o momento mantém o tuíte em sua página oficial no site em questão. Vale lembrar ao Luciano, que a memória da internet e o que é colocado nela não pode ser facilmente deletado. Hoje, com todos os recursos da rede, não é preciso muito pra fazer um simples e prático print-screen.


O Brasil Post começou uma campanha interessante, e o Muda Mais engrossa o coro: #nãomeajudaLuciano

Em tempo: liga o Vasco:

- Garotas correntistas do Itaúúú têm mais chances, Luciano ?
Fonte: CONVERSA AFIADA
____________________________________________________________



Em plena copa do mundo no país e justo depois de uma grande campanha do governo federal contra o turismo sexual e contra a exploração sexual , eis que surge Luciano Huck, impressionado com os homens gringos e querendo oferecer  alguns para as mulheres brasileiras.
Que papelão, se não fosse crime.
Se não bastassem as bobagens no pré-copa que a mídia produziu, Luciano Huck, o   amigo de Joaquim Barbosa, Ronaldo e Aécio, resolveu oferecer homens para mulheres brasileiras interessadas na independência financeira.
Luciano agride o país, agride as mulheres brasileiras,  e revela de forma inequívoca os valores, ações e percepções  que predominam na empresa onde trabalha.
Criticada até mesmo por mídias estrangeiras como um reduto  onde predominam programas obscenos e vulgares, as organizações globo, desfocadas do novo Brasil, descem ladeira abaixo.
Luciano, assim como globo, acreditam em um país que para que as pessoas possam ser bem sucedidas devem se vender, já que não estudam ou não possuem talento para que sejam protagonistas de suas próprias vidas.
A visão de Luciano é antiga e está enraizada em um conceito de povos do norte, principalmente dos EUA, de que tudo que existe no caribe e na América do Sul deve apenas satisfazer os prazeres de "endinheirados evoluídos" . Foi assim com Cuba, antes da revolução que varreu Batista e mudou , de forma positiva, os rumos daquele país.
Para Luciano, assim como para uma parcela da elite local, o Brasil é um lugar de pessoas sem talento, sem capacidade, sem condições  de dirigir suas  próprias vidas e , em se tratando de mulheres, o melhor caminho para o sucesso são os gringos , que Luciano tanto admira.
Esse Brasil não mais existe, porém globo e a velha mídia insistem em retratá-lo.
Luciano, que em seu programa já teve um personagem mulher que batia em homens ( eu, hein ! ) nada entende de Brasil e muito menos de mulheres.
Deplorável , considerando que o Brasil é presidido por uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário