sábado, 7 de junho de 2014

Compara, pensa e escolhe

                                        COMPARE E USE SUA INTELIGÊNCIA


                                          Fonte: A JUSTICEIRA DE ESQUERDA
_______________________________________________________________________

É natural que depois de uma pesquisa de intenção de voto para presidência da república, um dos polos se manifeste com um viés de reação.

Sim, caro leitor, a eleição por aqui é, e ainda será por um bom tempo, uma disputa entre PT e PSDB.

Hoje, depois da pesquisa do Datafolha, sempre suspeita, que apontou uma queda de todos os candidatos, a exceção do Pastor, o que ecoou na velha mídia foi a queda de Dilma.

Aécio caiu e Campos desabou, mas para a velha mídia o que importa é queda de Dilma.

A velha mídia tem lado, tem um polo, e esse polo é o PSDB.

Isso é fato.

O contraponto para o jornalismo tucano é a blogosfera, principalmente os blogues progressistas, ou sujos,  de apoio ao PT.

Os blogues sujos , hoje , já partiram para o ataque por conta do resultado da pesquisa, sempre suspeita, do Datafolha.

Um dado porém, é de extrema importância e , pelo que vi até o momento, foi pouco explorado.

Pela última pesquisa todos os candidatos caíram e aí deve-se avaliar as razões para esse desinteresse do eleitor, que acredito ser  momentâneo e circunstancial.

Talvez a mensagem do eleitor através das pesquisas seja algo do tipo,  ..."dá um tempo, vem uma copa aí",   ..." muda o disco, ainda não estou nessa energia de eleição", ... tô de saco cheio de tanto blá, blá blá da imprensa", ... "não tô nem aí para a política" etc...

Talvez tudo isso faça sentido já que audiência da velha mídia desaba a cada segundo.

O brasileiro está sendo pressionado por todos os lados, através de uma a mídia que desde longa data abdicou de seu papel de informar para tentar conduzir a opinião pública de acordo com os interesses de um lado, um polo, um partido, o PSDB.

A ansiedade e a obsessão da velha mídia não tem eco na população, mas faz seus estragos, criando até mesmo um clima de negação da política e dos políticos, o que pode levar a desdobramentos graves.

O excesso gera a desinformação, e se a informação não é correta e limpa, esse excesso gera a pior das desinformações , a alienação.

Nós, blogueiros sujos, estamos acompanhando todo o processo eleitoral desde a eleição de Dilma, em 2010, quando teve início a campanha que agora ganha contornos até mesmo selvagens.

Faz parte do nosso dia a dia esse acompanhamento.

Já a maioria esmagadora da população não vibra nessa mesma energia, seja pelo nosso lado ou pelo lado oposto, manifestando-se eventualmente, em função do barulho, de uma suposta novidade ou mesmo por curiosidade.

A eleição pra valer, com a participação da população, se dará com o início da campanha eleitoral no rádio e na TV, onde os lados terão espaço para apresentar seus projetos, comparar anos de governos dos dois lados, suas realizações e , principalmente, poder  responder através da mídia ataques e insinuações que correm soltas nesses dias que antecedem as eleições. 
Neste último caso o PT terá espaço na mídia para se manifestar, algo que nesses dias é quase impossível. 
Se alguém deseja saber informações, opiniões, declarações, realizações dos governos do PT, isso só será possível, em completeza e credibilidade, através dos nossos blogues e portais.

Isso é fato.

Então qual o motivo dessa obsessão da velha mídia, deve estar se perguntando o caro leitor.

Primeiro, tentar levar a eleição para um segundo turno, já que Dilma tem vantagem  e é favorita para o pleito.

Aliás, em todas as eleições vencidas pelo PT, 2002, 2006 e 2010, a obsessão em criar um segundo turno tem sido a mesma, e sempre foi bem sucedida. Este ano não tem sido diferente.

Esse papel de levar a eleição para o segundo turno cabe, pode-se afirmar que exclusivamente, a velha mídia, já que os candidatos de oposição são praticamente inócuos, inertes, no tocante a apresentar algo que possa de fato trazer melhorias para o país e a maioria da população brasileira.

Alie-se a isso, o fato de que não dispõem de qualquer carisma ,  algo tão necessário para o meio político.

Dito isto, e independente do que se venha a pensar sobre o que até aqui foi mencionado, o que se vê nesse dias  que antecedem a início da campanha eleitoral para toda a população é um combinado de denúncias, críticas e ataques contra a candidatura do PT, sem menção de qualquer proposta pró ativa por parte da oposição que possa sensibilizar e tornar ainda melhor a vida do brasileiro.

Assistimos a um repertório de clichês, supostas indignações e muito , mas muito barulho desprovido de qualquer conteúdo relevante .

Esse é o papel da velha mídia neste dias, ou um dos papéis assumidos.

Nesse combinado vale de tudo, até mesmo usar a copa do mundo como parte - e parte importante na visão da oposição - da campanha eleitoral.

Isto posto, conclui-se que todo cuidado nesses dias de overdose de esporte bretão deve ser considerado. 
Greves e protestos estão sendo incentivados de todas as formas e meios pela velha mídia. 
Some-se a tudo isso o oportunismo , até mesmo com cores nítidas de chantagem,  de algumas categorias que se aproveitam do momento para pressionar governos.

Isso não significa que suas reivindicações não sejam autênticas, porém a população pode pagar, e caro, pelo viés chantagista, e isso deve ser levado em conta.

Ao invés de parar metrô, ônibus e trens, seria bem mais interessante que todos trabalhassem normalmente e liberassem  as catracas para a população, que não só não seria prejudicada com a greve e ainda daria mais apoio as categorias. 

Assim como na disputa presidencial, as categorias também tem lados, polos, partidos políticos.
O jogo está ai, em meio a muitos outros jogos, em dias de jogos mundiais.

Assim sendo, a quadro acima de JUSTICEIRA DE ESQUERDA, é a realidade que o caro leitor não lê nos jornais, não vê nos telejornais, não ouve nas emissoras de rádio, mas sente no estômago mais cheio e percebe pelo tátil do cartão de saque nas agências bancárias.

Alguns leitores desse texto, mesmo que concordem com a supremacia esmagadora dos governos do PT sobre o PSDB, jamais admitirão tal fato, seja por um ódio natural ao sucesso do povo, seja pelo deplorável e vergonhoso complexo de vira-latas, seja por inveja, seja por...

Esses acima que citei não tem nada em comum com a oposição , a velha mídia  e setores das elites que querem derrotar o PT, mesmo que não votem no PT.

Esses veem as eleições como torcedores de clubes de futebol, o que dificulta, em muito, a compreensão da realidade.

Já a velha mídia, políticos de oposição, sistema financeiro e parte do empresariado nacional, além de uma parcela da classe média delirante, querem derrotar o PT para introduzir no país o arrocho, o desemprego, o congelamento dos ganhos com salário, a distribuição das riquezas do país que eles ainda não doaram para grupos estrangeiros (o petróleo do pré-sal ), o retorno do país a condição de coadjuvante no cenário internacional, e tudo mais que eles não falam, não escrevem mas que se sabe que estão ávidos por essa oportunidade.

Isso explica, em parte, porque nenhum candidato de oposição fala abertamente para  a população sobre seus projetos para o país. 
Caso o fizessem , seria um  politicídio.

Como não fazem, deixam para seu braço midiático, o trabalho de denúncias, críticas e até mesmo a criação de climas de desânimo e pessimismo, que a bem da verdade e dos fatos , são injustificáveis para a maioria esmagadora da população brasileira.

Com base no trabalho  sujo da velha mídia ( e ainda nos chamam de blogueiros sujos ) , os candidatos de oposição ocupam o espaço midiático para reproduzir tudo que a imprensa vem criando, gerando um círculo em que  muito de fala e critica, mas nada se diz  e muito menos se apresenta para o povo
.
Ao povo, naturalmente inteligente, se percebe que não adere ao comportamento pavloviano de reflexo condicionado que a velha mídia tenta incutir na população.

Compara, pensa e escolhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário