sexta-feira, 9 de maio de 2014

O Apartheid da água em SP

PSDB não quer pesquisa sobre apartheid da água

Tucanos só querem Datafalha e Globope !!! Quá, quá, quá !


João Bosco Rocha, no face do C Af


Como se sabe, o respeitado, competente e insuspeito Data Popular do Renato Meirelles captou a política de apartheid dos tucanos, na hora de distribuir a seca em São Paulo: aos ricos, água; os pobres, que se ex-plo-dam !

Aí, o PSDB, que vive de pesquisa do PiG na veia, ficou uma fera :

PSDB vai à Justiça Eleitoral contra pesquisa sobre falta de água


Tucanos pedem que instituto DataPopular registre levantamento realizado no estado por ele possuir “cunho eleitoral”



O PSDB de São Paulo ingressou na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira 7 pedindo informações de como foi feita pesquisa do instituto DataPopular sobre a falta de água no estado, pedindo “o valor e a origem dos recursos despendidos e o questionário completo utilizado”. O partido também pede que a pesquisa seja registrada na Justiça Eleitoral.

“A pesquisa tem claro cunho eleitoral e deveria ter obedecido aos critérios da legislação em vigor, que torna obrigatório o registro da pesquisa e apresentação de informações à Justiça Eleitoral, tais como o questionário e amostra utilizados e quem pagou o levantamento,” diz o PSDB em nota no seu site. O artigo 33 da lei eleitoral prevê que “as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos” devem registrar informações do levantamento na Justiça Eleitoral.


Fonte. CONVERSA AFIADA
__________________________________________________________
Trombone alvorada weril
Com vários bairros da periferia da  cidade de São Paulo já vivenciando um racionamento de água, o PSDB ingressa na justiça contra uma pesquisa de opinião que procurou saber da população como vem ocorrendo o racionamento, já que o governo paulista esconde a informação e a velha mídia nada noticia, pois finge que não sabe que o governo esconde.
Alega ainda, o PSDB, que a pesquisa teria cunho  eleitoral.
De cunho eleitoral ou não ( o não seria quase que impossível em ano eleitoral , já que tudo que se faz e fala no ano tem cunho eleitoral,  até mesmo  o ingresso do PSDB na justiça e a ocultação do racionamento tem cunho eleitoral), o fato é que a cidade de São Paulo e algumas cidades da grande São Paulo já sofrem com o racionamento de água.
Curiosamente as áreas afetadas , em bairros e cidades, pelo racionamento são as regiões mais pobres e com votos no PT.
Esse tipo de racionamento na moita, escondido, com cortes de água na madrugada e sem informação clara  para a população, também tem cheiro , ou cunho, eleitoral.
A região central da cidade São Paulo, reduto de votos do PSDB, continua com água abundante nas pias , bicas e piscinas.
Até o momento o governo do estado de São Paulo admitiu, apenas, que faz um rodízio de abastecimento de água.
O rodízio , assim chamado pelos tucanos, é o mesmo que racionamento.
O PSDB quer evitar usar a palavra racionamento ( associada no imaginário eleitoral a apagão, fracasso, incompetência, etc.) e mais ainda, que dizer para a população que sofre com falta d'água que racionamento não existe e que tudo é invenção  de cunho eleitoral.
O instituto que fez a pesquisa, DataPopular, não segue a cartilha do PSDB, nem do IBOPE e menos ainda do DataFolha, motivo de preocupação dos tucanos  com os resultados apresentados, já que esses resultados certamente refletem a realidade que o governo do estado de São Paulo deseja esconder da população.
A decisão do PSDB evidencia algo de extrema gravidade, não apenas na liberdade de trabalho dos institutos de pesquisa de opinião, como na maneira como oculta uma informação de extrema relevância para a população.
Diante dessa aberração do governo paulista, pior ainda é o comportamento da velha mídia que omite a gravidade da situação do abastecimento  de água na grande São Paulo com todas as consequências de racionamento, "rodízio", "desligadinha  na água", " redução do abastecimento por motivos técnicos", ingresso na justiça contra instituo de pesquisa que buscou a informação da população sobre a falta d'água, e outros factóides recheados de falação que tem apenas por objetivo desviar o foco do grave problema que assola a região metropolitana do estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário