segunda-feira, 12 de maio de 2014

Terrorismo midático

Miro: PiG odeia as mães

Vendas explodem na cara dos Urubólogos ! 
     

    O Conversa Afiada reproduz artigo de Altamiro Borges, extraído do Blog do Miro:


    Urubólogos não gostam do Dia das Mães



    O jornal O Globo desta segunda-feira (12) noticia, sem maior alarde, que as vendas do Dia das Mães tiveram alta de até 30% no comércio carioca. O tom da matéria é de surpresa, com a constatação de que “o fluxo de clientes cresceu muito na última semana” – como se isto fosse novidade. A aparente “surpresa” talvez sirva para salvar a pele dos famosos urubólogos da mídia, que novamente juraram que este seria “o pior Dia das Mães dos últimos anos”. Este foi o prognóstico dos principais jornalões e dos “analistas de mercado” – nome fantasia dos porta-vozes dos banqueiros – nas rádios e tevês. Mas a torcida pelo “quanto pior, melhor”, principalmente num ano de eleições presidenciais, novamente deu errada!

    Segundo a reportagem de O Globo, “os lojistas de shoppings do Rio terminaram o período do Dias das Mães otimistas e com expectativa de aumento de 9% a 30% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. Na data, que é a segunda mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal, roupas, calçados e perfumes foram os itens mais procurados. Os restaurantes tiveram movimento intenso e filas de espera… ‘Notamos que ainda faz parte do comportamento do consumidor deixar para fazer as compras na última hora. Por isso nos preparamos para contemplar esse pico de clientes com segurança e conforto. A expectativa é um aumento de 10% nas vendas’, explicou Odirlei Fernandes, superintendente do shopping Boulevard Rio, em Vila Isabel”.

    Na sexta-feira (9), a Folha de S.Paulo deu destaque para a notícia pessimista de que “o comércio prevê Dia das Mães morno”. A expectativa, ou aposta, era de que “as vendas neste ano devem ficar estagnadas” por culpa da explosiva inflação que “pesa no bolso e tira o apetite de consumidores”. A terrorista Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a mesma que alardeou “o pior Natal dos últimos anos” e depois desmentiu a informação na maior caradura, também garantiu que o crescimento das vendas no Dia das Mães teria “um ritmo inferior ao registrado no ano passado”. Desta vez, ela não falou em queda das vendas, mas sim em diminuição do ritmo de crescimento – mesmo assim a Folha tucana apostou no pessimismo.

    Já o Estadão, no seu editorial de sábado (10), também apostou num “Dias das Mães mais fraco”. Com base numa pesquisa da oposicionista Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio), o jornal noticiou que “os comerciantes da capital paulista esperam um movimento de vendas 6% menor neste Dia das Mães do que na mesma data do ano passado… Compatível com esse estado de ânimo, a pesquisa apurou que o número de empresários que contrataram trabalhadores temporários para a data caiu pela metade neste ano, de 16% para 8%… Esse cenário do Dia das Mães, mais fraco do que o do ano passado, é atribuído pela Fecomércio à queda de confiança nos rumos da economia brasileira”.

    No Natal do ano passado, a mídia também fez o maior terrorismo sobre a queda nas vendas e, depois, não fez qualquer autocrítica diante dos números que demonstraram o contrário. Agora, a tendência é que repitam o mesmo comportamento. Vão esquecer os seus prognósticos pessimistas sobre o Dia das Mães e partirão para novos ataques. A Folha até já anunciou que “os lojistas temem encalhe após a Copa do Mundo”, no seu esforço para desgastar o governo e para criar um clima negativo para os jogos, que inclusive justifiquem os protestos nas ruas. O jornal, histórico inimigo das manifestações populares, até já criou um “protestrometro”. O fantasma da inflação, previsto por onze dos dez “urubólogos” da mídia rentista, continuará sendo alardeado.

    A pesquisa Datafolha da semana passada trouxe, segundo a angustiada Folha – do mesmo grupo empresarial –, “uma boa notícia para o país e, por extensão, para a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Pela primeira vez, desde o início de 2012, diminuiu a expectativa de aumento da inflação para os próximos meses. No início de abril, 65% dos brasileiros achavam que os preços iriam subir. Foi o recorde da série histórica. Na pesquisa de agora, essa taxa recuou para 58%… A redução de sete pontos em um mês sugere que o governo pode ter conseguido algo mais que uma mera estagnação da sangria”.

    Diante desta realidade preocupante de “estagnação da sangria”, a mídia oposicionista bombardeia todos os dias que a economia ruma para o caos. Isto explica as apostas no “pior” Natal, no “morno” Dias das Mães e no desastre da Copa. Os urubólogos não respeitam o nascimento de Jesus, detestam as mães e torcem contra a seleção, tudo com o intento “imparcial” de erguer o cambaleante Aécio Neves. E ainda tem gente que acredita na neutralidade da mídia! Como teoriza a Folha tucana, a economia terá importância decisiva na disputa eleitoral de outubro. “Quase 60% [dos entrevistados pelo Datafolha] admitem a chance de mudar o voto caso ocorra agravamento da situação econômica”. E nisto que a mídia terrorista investe com afinco e determinação.


    Fonte: CONVERSA AFIADA
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    Não existe eleição em SP? 

    A seca de informações…

    publicada domingo, 11/05/2014 às 23:02 e atualizada domingo, 11/05/2014 às 23:06

    "Volume morto" da Cantareira pode quebrar pacto de silêncio que favorece Alckmin

    por Rodrigo Vianna
    Boa parte do eleitorado brasileiro mal teve tempo de refletir sobre a eleição nacional. Muitos só o farão lá para agosto, após a Copa – quando o horário eleitoral na TV começar.
    Mas o noticiário político segue tomado por notícias sobre Dilma/Lula, Aécio/Serra, Eduardo/Marina. É nítido o esforço para enfraquecer Dilma e forçar um segundo turno – aliás, cada vez mais provável.
    Ao mesmo tempo, nos jornais, portais de internet, rádio e TV, mal se fala da eleição estadual. O Estado mais rico e mais populoso do país tem problemas gravíssimos relacionados à gestão estadual: segurança pública, água, educação. Mas a velha mídia segue a esconder a eleição paulista. Há uma espécie de pacto de invisibilidade.
    A Petrobras e a inflação são jogados no colo de Dilma. É justo… Mas e a água de São Paulo? De quem é a responsabilidade? Alckmin não é cobrado. Do além, surge um tal “Volume Morto da Cantareira” – água podre do fundo das represas, que o paulista prepara-se para beber.
    O alerta sobre a invisibilidade da eleição para governadores veio do jornalista Florestan Fernandes Jr, no facebook:
    “Amigos, chamo mais uma vez a atenção de vocês para a total falta de interesse da nossa mídia, principalmente a de São Paulo e Minas Gerais, para as eleições estaduais. Isso vem se repetindo desde 2002, o objetivo é claro: evitar que a maioria dos eleitores tome conhecimento antecipado dos candidatos. Todos os holofotes ficam voltados apenas para a eleição presidencial. Trata-se de uma mãozinha amiga para facilitar a reeleição de alguns governadores. Você se lembra qual foi a última vez em que o Datafolha, e o Ibope realizaram pesquisa para a corrida estadual?”
    De fato, chama atenção que não haja pesquisa. Mas o mais grave é não haver debate. Candidatos de oposição a Alckmin só aparecem na mída convencional se o objetivo for atacá-los.
    Faça um teste, e veja se na sua rua ou no seu trabalho as pessoas sabem quem vai disputar o governo do Estado com Alckmin. A ideia é criar um clima de apatia. Passa a ser quase “natural” que Alckmin seja reeleito. Se as pessoas não sabem quem são os desafiantes, quem está na disputa, se não se abre espaço para a crítica ao modelo tucano, como criar um outro pólo de poder no Estado?
    Quanto às pesquisas, busquei no TSE e encontrei apenas um levantamento contratado sobre a eleição em São Paulo: o diretório do DEM (partido aliado de Alckmin) contratou o pouco conhecido “Data Kirsten Pesquisas”.
    Há um longo questionário… E antes de perguntar em quem o cidadão pretende votar pra governador, há duas perguntas que parecem cumprir um papel bem detetminado. Vejam:
    “39. NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR, EM 2010, O SR(A) VOTOU NO ENTÃO ELEITO GERALDO ALCKMIN?
    (1) Sim (2) Não (3) Não Lembra/NSA
    40. COMO AVALIA A ÚLTIMA GESTÃO DO GOVERNADOR ALCKMIN NO PERÍODO DE 2011 ATÉ HOJE?
    (1) Péssima (2) Ruim (3) Regular (4) Boa (5) Ótima (6) NSA.”
    Só depois desse “aquecimento”, em que o entrevistado é lembrado sobre Alckmin, é que surgem as duas perguntas sobre eleição. Se o eleitor mal sabe quem são os outros candidatos, e se o instituto ainda “aquece” o entrevistado, o que você acha que deve surgir como resultado?
    Apesar disso tudo, Alckmin deve enfrentar dificuldades até outubro. A crise na Segurança e a crise de abastecimento de água devem fazer dessa a eleição mais difícil já enfrentada pelos tucanos.
    Skaf, do PMDB, parece mais bem posicionado para colher os eleitores que já foram tucanos e hoje estão cansados ou decepcionados com o PSDB.
    Padilha vem com a força e a tradição do PT. O partido costuma conquistar ao menos 20% dos votos no Estado. Mas o desgaste de Haddad na capital pode atrapalhar.
    Kassab, do PSD, é ainda uma incógnita. Dilma e o PT gostariam que ele mantivesse a candidatura, para arrancar votos mais centristas. O PT teria até “incentivado” o PDT a aderir a Kassab, para que ele tenha mais tempo de TV. Ainda assim, o ex-prefeito pode preferir uma aliança com Skaf ou até mesmo com o desafeto Alckmin.
    Mas essa é uma batalha que se trava nos bastidores. Longe das luzes. Porque a mídia tucana segue fingindo que não haverá eleição em São Paulo.
    A água barrenta e as torneiras secas é que podem atrapalhar o pacto de silêncio em torno da eleição paulista.
    Fonte: ESCREVINHADOR
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    Trombone alvorada weril
    E assim um número cada vez maior de pessoas vai tomando consciência que a velha mídia faz é  TERRORISMO.
    Medo, pânico, violência, previsões delirantes, pessimismo, sensacionalismo negativo, exacerbação de um noticiário criminoso inerente de grandes centros urbanos fazem parte do cardápio diário de globo, folha, veja e outros.
    É veneno diário.
    E não é apenas aqui.
    Para fabricar o caos tão desejado, jornais e emissoras de TV de outros países, como Inglaterra, EUA, Espanha, apenas para citar os principais e mais atuantes, seguem a pauta de velha mídia do Brasil em pedaços.
    Isso é TERRORISMO.
    Com a proximidade da copa, a velha mídia irá incentivar ainda mais a violência urbana.
    Já está em marcha esse processo.
    Um simples furto de relógio ou cordão, em uma rua da cidade, é motivo de grande estardalhaço e grande divulgação na velha mídia.
    Furtos acontecem todos os dias,em todos os grandes centros urbanos do mundo
    Até mesmo no estado do Vaticano tem gente batendo carteira E olha que é um estado mínimo em dimensões territoriais.
    Imagino um turista , durante a copa, que tiver seu relógio roubado.
    Será manchete em todos os grandes jornais, com letras garrafais,  e o jornal nacional de globo disponibilizará  pelo menos 15 minutos para falar do furto , do caos e da incompetência do.... governo do PT.
    Isso é TERRORISMO.
    Enquanto o terror  midiático assola o país neste ano eleitoral, o estado de São Paulo não é notícia na velha mídia.
    Hoje, quando o nível do principal reservatório de água que abastece a grande São Paulo atinge a marca de 8,8%, caindo para o quarto lugar na corrida eleitoral,  pouco se fala sobre o assunto na velha mídia.
    As declarações do governador de São Paulo são reproduzidas na íntegra, sem análise crítica, pela velha mídia.

    Recentemente, o governador disse que utilizará a "reserva técnica" do reservatório, quando na realidade o que irá fazer será bombear água, lodo e lama, para as torneiras da maior cidade do país.
    Não existe reserva técnica nenhuma. Lodo e lama ganharam  o pomposo nome de reserva técnica.
    É bem provável que quando a população reclamar da cor amarronzada da água, o governador, com o auxílio da velha mídia alegre e complacente, dirá que a água é boa e a coloração deve-se a concentração,elevada e saudável , de sais de ferro.
    Lama  e lodo se transformam em ferro, é a alquimia paulista.
    Se de fato o lodo e lama chegarem nas residências, a velha mídia intensificará o TERRORISMO contra o governo federal, em uma tentativa  de desviar atenção para o problema.


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