terça-feira, 27 de maio de 2014

Cachorrada agitada

Jaborto agora é até anti-Nelson

Contra o PT e a Copa, Jabor é agora o anti-Nelson 

Em campanha pelo insucesso da Copa de 2014 e pela derrota do PT nas eleições de outubro, o colunista Arnaldo Jabor agora se coloca como o anti-Nelson Rodrigues; diz que o Brasil deixou de ser a pátria de chuteiras para se transformar nas "chuteiras sem pátria"; artigo faz parte do esforço para que os brasileiros se sintam "envergonhados" durante o torneio, como disse o atacante Ronaldo; Jabor se inspira no dramaturgo, mas o que mais Nelson Rodrigues criticava era o complexo de vira-latas dos brasileiros; "somos hoje uma nação de humilhados e ofendidos", disse Jabor; alguém escutou um au-au?
247 - Arnaldo Jabor, em campanha aberta pelo insucesso da Copa de 2014 e pela derrota do PT nas eleições de outubro, agora se coloca como uma espécie de anti-Nelson Rodrigues. Se o dramaturgo via o Brasil como a "pátria de chuteiras", Jabor enxerga "chuteiras sem pátria". Se Jabor criticava o "complexo de vira-latas" do brasileiro, Jabor nos vê como um bando de fracassados. "Somos hoje uma nação de humilhados e ofendidos, debaixo da chuva de mentiras políticas, violência e crimes sem punição. Descobrimos que o País é dominado por ladrões de galinha, por batedores de carteira e traficantes", diz ele.

Para ele, não teremos uma Copa do Mundo, mas sim a "Copa do medo", sobre a qual paira o risco de um vexame planetário. "O mais claro sinal de que vivemos uma mutação histórica é esta Copa do Medo. Há o suspense de saber se haverá um vexame internacional que já nos ameaça. Será péssimo para tudo, para economia, transações políticas, se ficar visível com clareza sinistra nossa incompetência endêmica, secular", diz Jabor.

Na verdade, para as pretensões de Jabor, não será tão ruim assim. Ele torce por esse vexame.
Fonte: SQN
__________________________________________________________________



Quase 400 mil brasileiros já fizeram filas – às vezes, de horas até – para ver, tocar e tirar fotos e selfie com a taça da Copa do Mundo que viaja pelo país. Mas a mídia, Rede Globo a frente, só tem olhos e só destaca os 3 mil que saíram as ruas para protestar contra a Copa em 12 cidades do país há pouco mais de uma semana.

No último sábado, toda a mídia falou de um protesto semelhante, também noticiado como sendo contra a Copa, realizado na Zona Oeste paulistana, no bairro de Pinheiros. Só que neste, os três mil de uma semana antes no Brasil inteiro, evaporaram-se. Reduziram-se a participantes nesta manifestação no fim de semana em São Paulo, o que nem assim arrefeceu o ânimo pró-tragédia da imprensa.

Alguns comentaristas, uma praga cada vez mais presente nos noticiários de TV, que falam mais do que dão notícia, mantiveram o tom que seguem há duas semanas e misturaram os protestos contra a Copa com as greves e passeatas por melhores salários de professores e motoristas (em São Paulo) e de rodoviários (no Rio, como são chamados lá motoristas e cobradores de ônibus).

Todos, mídia, comentaristas, sem exceção, minimizaram a violência das manifestações contra a Copa, a violência de mascarados, de gente com o rosto coberto, de outros que compareceram às manifestações sem saber contra o que protestavam. Estão todos loucos por uma tragédia que macule o Mundial de futebol que começa daqui a 17 dias no nosso país (no próximo dia 12), com a partida entre Brasil e Croácia, no estádio do Corínthians, o Itaquerão, em São Paulo.
Fonte: A JUSTICEIRA DE ESQUERDA
_______________________________________________________________
Trombone alvorada weril
É a campanha da matilha midiática (MM) para que a copa seja um fracasso total.
Mesmo que tudo funcione a contento durante a copa, a MM ( qualquer semelhança com a SS nazista é mera coincidência) sempre apresentará inúmeros problemas.
Hoje o jornal o globo, cão líder da MM, estampou manchete de primeira página em que diz o seguinte:
" Teste de segurança para a copa falha no primeiro dia"
A manchete canina se refere aos protestos de mais ou menos 100 professores do Rio, em greve, que aproveitaram a visibilidade midiática da apresentação dos jogadores da seleção, no aeroporto Tom Jobim, para fazer um manifestação.
Não houve nenhum incidente que comprometesse a segurança dos jogadores  e dos manifestantes, mas o cão líder já chamou a atenção com seu latido inconfundível, fazendo com que a MM reproduzisse, em uníssono, nas emissoras de rádio e de TV através dos higiênicos telejornais, o "gravíssimo incidente assim como a falha imperdoável da segurança."
Outro cão da MM, Arnaldo Jabor, aquele que pensa que é o Glauber Rocha, desferiu forte latidos onde afirma que "somos uma nação de ofendidos e humilhados, debaixo da chuva de mentiras políticas, violência e crime sem punição" Diz ainda que "descobriu que o país é dominado por ladrões de galinha, por batedores de carteira e traficantes". 
Para ele, não teremos uma Copa do Mundo, mas sim a "Copa do medo", sobre a qual paira o risco de um vexame planetário. "O mais claro sinal de que vivemos uma mutação histórica é esta Copa do Medo. Há o suspense de saber se haverá um vexame internacional que já nos ameaça. Será péssimo para tudo, para economia, transações políticas, se ficar visível com clareza sinistra nossa incompetência endêmica, secular", diz o cão.
Latiu forte, ao melhor estilo vira-lata bem nutrido pelas facilidades que o mundo das elites plutocráticas oferece, justo ele, que se alinha com grupos políticos que valorizam o arrocho e a exclusão social, uma vergonha que assola o mundo, principalmente a Europa.
O que se pode observar é que existe uma campanha para denegrir o evento, independente se a organização do evento for bem ou mal sucedida.
Existe , também, uma expectativa, com direito a torcida, para que tudo  seja um fracasso.
Existe ainda o medo do insucesso, segundo o cão cineasta.
Entretanto esse medo, o medo real e não o medo desejado pela MM, existe por parte de todos nós, atentos aos atos de sabotagem e terrorismo que a plutocracia mundial pode fazer acontecer durante a realização da copa.
Cabe lembrar, e o caro leitor sabe muito bem, que o mundo atual é governado pelo crime organizado, pelas corporações ( financeiras, energia, alimentos, midiáticas, armamentos, etc..), pelas grandes agências de espionagem e toda sorte de bandidos de alta periculosidade travestidos de CEO , executivos e governantes que circulam livremente influenciando e sabotando governos pelo mundo que não seguem a cartilha de exclusão social  e destruição da natureza, também conhecida como capitalismo neoliberal.
O cão cineasta se refere ao Brasil com um antro de mentiras políticas, quando de fato as grandes mentiras estão na democracia enaltecida pelos países ditos democráticos, onde grandes ladrões, não de galinha ou de carteiras, dominam a cena como corruptores e sonegadores de  grandes fortunas em impostos, fazendo da democracia apenas uma maquiagem.
Que o diga a quadrilha que domina o governo de São Paulo com toda a sorte de corrupção entre corporações e o governo estadual, o que vem acarretando gigantescos prejuízos para população do estado, governado por vinte anos pelo PSDB.
Já o Brasil, assim como outros países da America do Sul, trilha um caminho que vem sendo apontado até mesmo por organismos internacionais , como a solução contra a barbárie  política, social e cultural que ganha corpo pelo mundo com nítidos contornos nazistas, isso apesar das elites da MM local.
A MM sente-se incomodada , também, pelo fato de que os governos do PT tem sido os mais atuantes no combate a corrupção, o que dificulta as facilidades encontradas antes desses governos por parte dos corruptos e corruptores históricos e endêmicos que há séculos atrasam o desenvolvimento do país.
Para pessoas deploráveis como Arnaldo Jabor, Ronaldo e outras excrecências vivas, o quanto pior melhor é o único caminho viável para que seu candidato play boy possa ter alguma chance de chegar ao segundo turno nas eleições de outubro. 
O medo de fato existe, mas não um medo quanto a nossa capacidade, ou quanto ao nosso talento, mas sim um medo de atos de terrorismo e de sabotagem durante a copa, algo bem provável de ser organizado e colocado em prática pelos setores  que Jabor e Ronaldo se alinham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário