sexta-feira, 30 de maio de 2014

O estranho papel de Barbosa

A ridícula tentativa da Globo de vitimizar Barbosa

Enviado por  on 30/05/2014 – 9:41 am
Coisa mais rídicula a tentativa do Globo de atribuir a saída de Joaquim Barbosa a “ameaças”.
ScreenHunter_3823 May. 30 09.06
Quando um paulista divulgou suas ameaças a petistas e a Dilma, a mídia não protestou. Ao contrário, deu espaço nobre ao sujeito no jornal com maior tiragem no país, e o apresentou em programa da TV Cultura.
Abaixo, as imagens divulgadas pela figura em seu Facebook.

A organização “anticorrupção” OCC, por sua vez, iniciou campanha pedindo financiamento de R$ 200 mil para “cada petista morto”. Nada na mídia.
Teve até um Policial Federal treinando tiro num alvo com a figura da presidenta. Nada na mídia.
Paro por aqui. O número de ameaças e insultos ao campo da esquerda na internet é incomensurável.
E agora vem o Globo dizer que Barbosa pediu pra sair por causa de ameaças de dois barnabezinhos do interior?
Isso é história para vitimizar Barbosa!
Quanto aos apupos que Barbosa levou na saída de um restaurante, o Globo é engraçado. Por anos, ele pintou Barbosa como recebedor de aplausos em estabelecimentos do Leblon. Na primeira vez que é vaiado, ele abandona o cargo?
Quando Dilma é vaiada, a imprensa quase publica uma oração de agradecimento a nossa Senhora na primeira página. Quando é a vez de Barbosa isso é motivo para abandono do cargo?
Ora, isso não é vitimismo. É covardia!
Outro dia conheci um blogueiro do Maranhão que sofre ameaças de morte quase toda semana. Contou-me sorrindo, com uma bravura que me fez sentir um medroso. Um simples blogueiro! E agora Barbosa, com seus seguranças, com sua proteção midiática, vem posar de vítima?
Agora, o mais ridículo é tratar as críticas, democráticas, necessárias, que Barbosa sofre nas redes sociais, como “agressão”. Quer dizer que as críticas a Dilma, a Lula, ao PT, são manifestações democráticas do povo e da classe média, e as críticas a Barbosa são “agressões”?
Entre numa página do G1 e vejam o que falam do PT. É um chorume violentíssimo, asqueroso, repleto de preconceito, truculência e fascismo explícito.
Tudo relacionado a Barbosa é cercado de fascismo midiático. Ele reage com truculência a qualquer manifestação contrária a sua opinião, e os órgãos de mídia que fazem a sua blindagem pintam as críticas de maneira censora e fascista. Se estivéssemos na ditadura, o Globo sugeriria que os críticos de Barbosa fossem presos.
O Globo esqueceu de dizer que Barbosa é “agredido” por todas as pessoas esclarecidas no Brasil, que não estejam acometidas de hidrofobia antipovo e anti-PT. Aliás, até mesmo alguns anti-petistas raivosos, mas com alguma consciência de Direito, andaram “agredindo” Barbosa, como o Ives Gandra, que insinuou que Joaquim Barbosa era um nazista.
Não venham com histórias, globais. O seu Batman está saindo do STF porque sofreu uma derrota política merecida. Foi desmascarado. Ele prevaricou: escondeu provas dos réus e da opinião pública. É o inquérito 2474!
Confiram esse post, onde trago o vídeo que pode ter sido o verdadeiro motivo da queda de Barbosa.
http://www.ocafezinho.com/2014/01/30/bomba-o-video-que-pode-derrubar-joaquim-barbosa/
Barbosa mente descaradamente para os outros ministros, ao afirmar que o Inquérito 2474 não tinha “nada a ver com o mensalão”. Mentira deslavada! O 2474 era justamente o aprofundamento das investigações em torno da origem do dinheiro do valerioduto. Mas apontava caminhos diferentes: dava destaque ao Laudo 2828, que inocenta Pizzolato; trazia provas de que Valério recebeu dinheiro de Daniel Dantas; e exibe notas fiscais onde a Globo aparece como principal beneficiária do Visanet.
Isso aí, sim, pode ser a explicação para derrubar Barbosa. Não “ameaças”!
Vão enganar seus coxinhas psicóticos, seus palermas de saguão de aeroporto, neofascistas úteis que batem palmas para o Batman achando que ele combateu a corrupção, quando apenas serviu a interesses obscuros e ajudou a abafar grandes escândalos. Enquanto a mídia enganava o Brasil com a história do mensalão, Demóstenes Torres articulava seus esquemas com a revista Veja e a família Marinho saía da crise e agregava, misteriosamente, algumas dezenas de bilhões a sua fortuna. E tudo isso enquanto Merval Pereira dizia que a prisão de figuras como Genoíno “lavava a alma do Brasil” porque mostrava a Justiça prendendo “ricos e poderosos”.
Chamar Genoíno de rico e poderoso foi a piada mais negra do século. Os únicos “ricos” no mensalão não eram poderosos, e o único que um dia foi poderoso, com um poder democrático e provisório, concedido pelo povo, como Dirceu, não era rico.
Enfim, os leitores já identificaram o último golpe de Barbosa e da mídia. Ele sai do STF, com essa história de “ameaça”, entra o Lewandowski, e a imprensa agora vai bater o tambor com a “libertação de mensaleiros”, tentando açular os zumbis coxinhas reaças a sair às ruas quebrando tudo.
A guerra não acabou, eu sei. Uma batalha de cada vez.
Fonte: O CAFEZINHO
_______________________________________________________________________________

Ontem, no jornal nacional, globo noticiou que Barbosa vem sofrendo sucessivas crises de saúde, mais precisamente na coluna, sugerindo que esse teria sido o motivo para a saída do déspota.

Hoje, o jornal o globo, estampa a manchete sobre futuras ameaças ao Batman de Paracatu.

Nem uma coisa nem outra.

Barbosa sai de cena porque está isolado, desmoralizado por tudo de nefasto e desastroso que produziu no período que esteve no STF

Ao seu lado, ainda, a grande mídia, com globo a frente, e a oposição acéfala e desnorteada.

Ainda hoje no jornal o globo, colunistas como Míriam Leitão elogiam Barbosa, como fizera ontem outro colunista, Merval.

Barbosa teria sido hostilizado por populares no Leblon, bairro da cidade do Rio de Janeiro reduto do conservadorismo e de apoio as teses de globo.

O que se espera, agora, é uma nova era no judiciário, onde o reality show montado para a farsa do julgamento da ação penal 470 não tenha mais espaço na cena nacional.

De minha parte, e acredito também que da parte de todas pessoas que valorizam a democracia e a justiça, espero que o julgamento da ação penal 470 seja cancelado , ou revisto, de maneira a incorporar os dados que foram criminosamente subtraídos do julgamento para que se pudesse criar  e construir provas, sem provas, contra os réus.

Mais uma vez, como em muitas outras vezes, as empresas globo estão envolvidas em mais um caso de manipulação e omissão de dados e provas  que ferem os interesses e agendas escolhidas pelo povo brasileiro.

Todo o processo de julgamento  da AP 470 foi cuidadosamente trabalhado na esfera midiática, no caso globo, para consolidar a imagem de coragem, determinação e lisura de Barbosa.

Quanto a Suprema Corte e seus ministros, em muitas ocasiões a velha mídia incitou a opinião pública contra determinados magistrados que não se alinhavam com as teses de Barbosa, a ponto de um ministro do STF ser abordado por populares quase com agressão física.

E o que dizer do patético protesto de atrizes de globo, por conta de voto de desempate de um ministro do STF, que contrariou a farsa de globo e Barbosa,  no julgamento dos embargos infringentes.

Para construir a imagem de Barbosa, a velha mídia, mais precisamente globo, incentivou a aproximação de alguns de seus funcionários amestrados de apelo bem popular e rasteiro com Barbosa, como Luciano Huck, por exemplo.

Não faltaram generosas imagens produzidas por globo, de Barbosa no Maracanã ao lado de Huck, ou ensaiando alguns passos de samba em  encontro com sambistas no clube Renascença, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

O castelo da cartas desabou.

O Brasil não é o Paraguay , e o golpe jurídico limpo e legal, fracassou. 

Barbosa em seu papel de Abelardo, seu homônimo, sai de cena para  o bem do povo e felicidade geral da nação.

O dia do não fico, marca o início da esperança de justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário