sábado, 5 de abril de 2014

Vegetarianismo. Um caminho saudável

Vegetarianos são menos saudáveis e mais depressivos, diz estudo

  • Pessoas que não comem carne têm mais chance de desenvolver câncer, alergias e depressão, segundo pesquisa controversa
  • Críticos do trabalho veem ligação com indústria da carne



Pesquisa sugere que vegetarianos têm mais problemas de saúde do que carnívoros StockPhoto
GRAZ - Eles fumam menos, bebem menos, fazem mais exercício e têm alimentação com baixo consumo de gordura saturada e colesterol. Mesmo assim, os vegetarianos são menos saudáveis do que aqueles que comem carne. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa controversa da Universidade de Medicina de Graz, na Áustria.
Fonte: O GLOBO 
___________________________________________________________________


Trombone alvorada weril


Como a cada dia mais e mais pessoas pelo mundo adotam o vegetarianismo , as indústrias de produtos de origem animal passam a dizer que o vegetarianismo não é saudável.

Como mais e mais pessoas , principalmente no Brasil mas em todo o mundo, passaram a consumir o açaí em substituição aos sorvetes industrializados, logo surgiram notícias que o açaí pode causar doença de chagas nas pessoas pois o fruto não passa por um processo de limpeza higiênico.

Como mais e mais pessoas estão abandonado os maléficos refrigerantes, substituindo-os pelos sucos de frutas naturais,  água de coco e o caldo de cana , a indústria de refrigerantes informa que frutas in natura podem conter micróbios perigosíssimos. 

Como o consumo de frutas naturais tem aumentado, um médico, em programa na Record News, afirmava categoricamente que colocar as frutas em fruteiras sobre a  mesa, como ocorre em todo o mundo, não é saudável e pode contaminar  e estragar os alimentos.

Uma nutricionista, em programa no SBT, ou Record, não me lembro com precisão, afirmou categoricamente que as pessoas são obrigadas a comprar e consumir suplementos alimentares, principalmente as vitamina C industrializadas, já que, ainda segundo a alucinada nutricionista, é impossível se ter uma avaliação correta de quanto se ingere por dia em vitamina C consumindo apenas frutas naturais. Não deu para notar se a nutricionista portava algum crachá de laboratório farmacêutico.

Um médico, com uma desenvoltura típica de experientes profissionais de programas de auditório de TV, em um programa de Record News, alertava de forma veemente aos telespectadores sobre os riscos de se adquirir produtos no varejo, em uma referência ao crescente hábito das pessoas em comprar produtos que não sejam industrializados, como grãos, cereais, frutas e outros . Também não foi possível verificar se o médico portava algum crachá de alguma indústria alimentícia.

Os exemplos acima  pude constatar, ao longo dos últimos dois anos, apenas navegando pelas emissoras de TV. 
Existem outros mais , muitos mais, em que a orientação é claramente em favor de produtos industrializados  e de medicamentos. 
Os suplementos alimentares dominam a propaganda, que é feita de forma dissimulada, por médicos e profissionais da área de saúde em programas de TV que se apresentam com o propósito de 'informar' sobre a saúde e hábitos saudáveis das pessoas.
Da mesma forma, é comum ver e ouvir em programas como Brasil Urgente, da TV Bandeirantes , ou em outros com DNA similar, que os ciclistas são os principais responsáveis pelos acidentes em que estão envolvidos. em uma defesa a cultura do  automóvel e das  montadoras de veículos.
Algo similar ao culpar as mulheres pelo fato de serem estupradas em função de suas beleza e sensualidade.
Na lógica dominante dos meios de comunicação, principalmente e majoritariamente a velha mídia , sempre os interesses das corporações estarão em primeiro lugar, independente se são ou nocivos a saúde humana e a qualidade de vida.
Sobre o vegetarianismo, cabe ressaltar que a Índia talvez seja o país que mais valoriza esse hábito e é muito comum encontrar entre indianos os maiores  e mais valorizados cientistas. Muitos cientistas indianos, inclusive, já foram laureados com o prêmio Nobel.
A matéria de o globo, única mídia a publicar e dar visibilidade ao 'estudo' da universidade austríaca, afirma que muitas pessoas criticaram o estudo e atribuem ao mesmo interesses das indústrias de produtos de origem animal.
Cabe ressaltar que globo é ami$í$$ima da Friboi e da Seara.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário