quarta-feira, 2 de abril de 2014

Golpistas de sempre

PARA NÃO ACREDITAR: 
13 MENTIRAS SOBRE O GOVERNO DILMA

Conversa Afiada reproduz do facebook:











Fonte: CONVERSA AFIADA
_____________________________________________________________________________
Trombone alvorada weril
No período que antecedeu o golpe de 1964, a imprensa brasileira envenenava o país com mentiras que tinham por objetivo derrubar o presidente Jango.
Mentiras e omissões sobre a realidade do país.
Como disse certa ocasião Roberto Marinho , proprietário das organizações globo:
" importante não é o que eu publico, e sim o que deixo de publicar"
O golpe aconteceu.
Estamos em 2014, cinquenta anos depois, e a velha mídia brasileira continua a mesma.
Um golpe como o de 1964 hoje é pouco provável, porém um golpe é sempre provável para essa gente que não tolera a  social democracia.
No lugar de fardas, armas e tanques, os golpes de hoje tem leis, parlamentares e togas. 
Ganharam um verniz de legalidade, o que é ainda mais perigoso.
Os exemplos estão aí, no golpe que derrubou o presidente Lugo no Paraguai, no julgamento de exceção do mensalão, para citar os mais emblemáticos.
Além disso, o espírito golpista de sempre tem novas ferramentas com o advento das tecnologias de informação, que se bem trabalhadas através de generosos recursos criam condições para disseminar o caos nas grandes cidades.
Os exemplos estão aí, na tentativa alucinada de derrubar o chavismo na Venezuela, na armação para dividir a Bolívia e mesmo nos protestos de rua no ano passado aqui no Brasil, para citar os mais emblemáticos.
As treze mentiras acima, ou meias verdades, ou exageros, delírios, seja lá como for, são os assuntos prioritários na velha mídia, independente se a realidade demonstra o contrário.
Em alguns casos essa mídia por não poder provar suas teses no presente, apresenta como notícia o futuro.
Vale tudo, tendências realistas ou não se transformam em notícia de primeira pagina.
Foi assim, ontem, 1º de abril, que o jornal Folha de SP deu grande destaque à uma matéria sobre um possível índice de inflação muito pouco acima da meta do governo justo no momento de eleição do primeiro turno, em outubro próximo. 
Além de apresentar  a tão desejável tendência como notícia, o jornal paulista que apoiou o golpe de 1964 e a ditadura militar, ainda deitou falação sobre uma suposta inquietação e irritabilidade da população ao constatar preços mais elevados e inflação em alta, em outubro de 2014, o que , segundo o jornal certamente iria tirar votos da presidenta Dilma.
Certas notícias que exploram tendências, se repetidas com frequência como ocorre na velha mídia, contribuem mais para consolidar tais tendências do que para informar corretamente a população, já que ao apresentá-las a velha mídia , sutilmente, dá grande destaque para o momento presente.
Ainda ontem, no jornal o globo, a colunista do apocalipse, escreveu artigo sobre a queda no índice de confiança de empresários do setor de serviços.
Segundo a colunista tal queda se deve ao fato de o desemprego no país estar muito baixo, o que dificulta a contratação de pessoas para o setor.
Ou seja, para a colunista geração de empregos, com um baixo índice de desempregados no país,  passa a ser um problema muito sério e afeta a confiança do empresariado que não tem pessoas para contratar.
De fato,um desemprego muito baixo, pode levar alguns segmentos da economia a ter problemas na contratação de mão de obra, principalmente mais especializada.
Entretanto esse é um problema que todo governo quer ter e não o fim do mundo como assinalou a colunista do apocalipse.
Ainda na esteira do espirito golpista, um alucinado ocupou a mídia ontem, em propaganda eleitoral gratuita, falando da proximidade do Brasil com Cuba e Venezuela, como algo gravíssimo para o país.
Certamente o espírito do golpe de 1964 está vivo e deve ser combatido diariamente.
A velha mídia continua envenenando a população com mentiras diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário