sábado, 12 de abril de 2014

Desmascarada a armação





1 -  A realidade
O racionamento de água na região metropolitana de São Paulo já é uma realidade que afeta milhares de pessoas, residências e estabelecimentos comerciais e industriais.

2 -  A fantasia
Enquanto a população sofre com a falta d'água, a velha mídia noticia que o governo de São Paulo estuda fazer um rodízio na distribuição de água.

3 -  A realidade
O aquecimento do pĺaneta e as alterações climáticas decorrentes se baseiam em estudos científicos sólidos e são uma realidade.

4  - A fantasia
Durante muitos anos a velha mídia ou nega ou tenta diminuir o aquecimento global e as alterações climáticas  que se intensificaram com o início da era industrial.

5  - A realidade
Os vinte anos dos governos do PSDB no governo do estado de São Paulo, contribuíram negativamente para que a situação calamitosa de racionamento de água se concretizasse.

6  - O oportunismo
Diante da realidade, a velha mídia nas últimas duas semanas ressuscitou com força e saúde  o assunto sobre o aquecimento global  e as  mudanças climáticas, uma vez que o assunto pode ser útil para  tentar justificar e com isso minimizar a incompetência dos governos do PSDB de SP no tocante ao racionamento de água.

7 - A armação
Em meio  as trapalhadas dos governos de SP, o problema da água se transformou em energia, de dimensão nacional, com direito a um repertório de críticas ao governo federal, estando a  velha mídia na vanguarda das manipulações, armações  e factóides. O aquecimento global ganha força e até novos Messias são citados pela velha mídia por terem alertado, há décadas,  sobre as mudanças climáticas.

8 - A realidade
As mudanças climáticas irão se intensificar e tão logo se encerre o período das eleições, no final deste ano,   a velha mídia voltará a tratar o assunto como ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário