sexta-feira, 21 de março de 2014

Sem horizonte

Renato Gaúcho admite má atuação do Fluminense: 'Não jogamos nada'

Treinador lamenta as muitas chances perdidas pelo Tricolor, principalmente no primeiro tempo do revés no Ceará, mas confia em virada contra o adversário no Maracanã

Fluminense perde para o Horizonte, no Ceará (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Em jogo válido pela partida de ida da Copa do Brasil, o Fluminense foi derrotado por 3 a 1 pelo Horizonte-CE, nesta quinta-feira e agora precisa vencer por 2 a 0 o Maracanã para avançar à próxima fase da competição. Sobre o resultado que deixou o Tricolor em situação bastante delicada, o técnico Renato Gaúcho lamentou a atuação e admitiu que sua equipe esteve muito longe dos melhores dias.
- Claro que é possível (virar o placar no jogo de volta). Do jeito que jogamos aqui, não vamos repetir no Maracanã. Não podemos é perder as oportunidades que desperdiçamos. Se tivéssemos feitos um, dois ou tres gols das chances que criamos, seria diferente. Não jogamos nada e pagamos pelos erros - analisou o treinador.
Fonte: LANCE
_____________________________________________________________________


  esportes - PAPIRO


O ano de 2013 foi horrível para o Fluminense.
Problemas financeiros, falta de recursos, eleições no clube, saída de grandes jogadores.
No início deste ano, 2014, os principais jogadores do milionário elenco do clube garantiram que tudo seria diferente, ou seja, esse ano não será igual ao ano que passou.
Disse Gum, um dos atletas com mais tempo de clube,  desde  2009 junto com Diguinho e Fred;
 - " em 2014 vamos entrar com muita força " 

Para o caro leitor  não habituado com as expressões do futebol, 'vir com muita força', significa comprometimento, trabalho duro, disposição e foco total em conquistar as competições. 
Com quinze jogos já efetuados até o momento - 14 pelo campeonato carioca e 1 pela copa do Brasil - o que se vê é um filme, ou talvez um cenário, bem parecido com o do ano de 2013.
Time sem pegada, desinteressado, burocrático e principalmente sem a vibração e o comprometimento de equipes que buscam o topo nas competições em que disputam.
Dos quinze jogos realizados até hoje - day after do jogo contra o Horizonte - foram  8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, sendo que somente três jogos foram contra adversários de ponta, ou seja, contra Flamengo, Botafogo e Vasco, os demais foram contra times de baixo investimento que em sua maioria não disputam nem a  4ª divisão do campeonato brasileiro.  
Nos jogos contra os grandes do Rio, o Fluminense teve uma vitória, um empate e uma derrota, sendo que a derrota foi para um time reserva do Botafogo, por 3x0.
O ano começou com uma derrota de 3x2 para o Madureira, pelo campeonato carioca.
Na ocasião, o treinador Renato disse que tinha sido algo normal, típico de início de temporada, já que o simpático time do bairro de Madureira vinha com mais tempo de preparação para a competição.
A avaliação de Renato estava correta.
No segundo jogo, o Fluminense empatou de 1x1 com o modesto time do Bonsucesso ,isso no Maracanã.
A partir daí o time emplacou uma sequência de sete vitórias seguidas, sendo a mais expressiva sobre o Flamengo,por 3x0, onde, de fato, o time apresentou um bom futebol. 
Nos demais o time venceu, porém não convenceu seu torcedor nem a crítica esportiva.
O período de preparação para a temporada  já se foi, e o time ainda não disse ao que veio, ou pior ainda, talvez já esteja dizendo que veio como no ano passado.
Interessante observar que o comportamento do elenco do Fluminense independe do treinador.

Sai um treinador, entra outro, saí, chega mais um, vem o Renato, e o time apresenta a mesma falta de atitude, o mesmo desinteresse, o mesmo futebol burocrático e ineficiente, a mesma falta de vontade de vencer. 
Até mesmo jogadores como Conca e Walter, que chegaram este ano no clube e foram logo brilhantes nas primeiras partidas, com o passar do tempo vão se adequando, ou se contaminando, com a letargia e a incompetência que domina o elenco.
Alguma coisa  precisa ser feita com o elenco do Fluminense, e isso não passa por simples mudanças de treinadores.
É inadmissível que jogadores entrem em campo e se mantenham como titulares apenas pelo nome, ou pelo tempo de casa.
Acredito, ainda, que caso o Fluminense conquiste o estadual  isso não será bom para o clube, pois trará a falsa impressão de comprometimento e caminho certo, o que não é verdade.
Quanto a Copa do Brasil é perfeitamente possível uma vitória por dois ou mais gols sobre o semi-profissional  time do Horizonte, mas essa não é a questão principal e muito menos a questão de fundo.
Ouvir jogadores com Fred dizer que no Maracanã  terá a torcida ao lado para o jogo com o Horizonte soa como deboche para o torcedor. 
Todo e qualquer torcedor consciente não pode apoiar esse estado de coisas por que passa o elenco do clube, e mais, deve boicotar o jogo contra o Horizonte ,no dia 10 de abril.
Por outro lado,uma eliminação precoce da copa do Brasil pode colocar o clube na Copa Sul americana deste ano, o  que pode ser interessante para o clube, pois uma vitória na competição continental garante uma vaga na Libertadores de 2015, outra vaga na sul americana de 2015, a disputa da recopa sulamericana de 2015, além da presença nas copa Audi, na Alemanha, e Suruga, no Japão, todas em 2015.
Quanto ao treinador Renato, mais uma vez justifica a derrota lamentando as chances desperdiçadas, foi assim no empate com a Cabofriense, no empate com o Vasco etc...
De fato, o Fluminense anda desperdiçando muita coisa, além de gols nos jogos. 
Algo precisa ser feito com  urgência.
  






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário