sexta-feira, 21 de março de 2014

D = 2 ( A + C ) - 1

 Ibope: Dilma tem 43% contra 15% de Aécio e 7% de Campos; especuladores se deram mal

publicado em 20 de março de 2014 às 19:13

Dilma mantém liderança nas intenções de voto, aponta Ibope
Do UOL, em São Paulo
20/03/201418h16
A presidente Dilma Rousseff (PT) mantém 43% das intenções de voto na primeira pesquisa realizada pelo Ibope em 2014. É a mesma taxa obtida no levantamento anterior do instituto, realizado em novembro.
O senador Aécio Neves (PSDB) variou de 14% para 15%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ficou estável com 7%.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) no blog Radar Político, do jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. As entrevistas foram realizadas entre 13 e 17 de março. A marge de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00031/2014.
De acordo com o blog, em um cenário com a inclusão de cinco pré-candidatos “nanicos”, Dilma fica com 40%, contra 13% de Aécio e 6% de Campos.
Somados, os adversários da presidente teriam 23% das intenções de voto, o que seria insuficiente para impedir a vitória de Dilma ainda no primeiro turno.
Testando hipóteses de segundo turno, o Ibope mostra que Dilma venceria Aécio por 47% a 20%. Contra Campos, Dilma seria eleita com 47% ante 16% do governador pernambucano.
Marina Silva
Segundo o Radar Político, o Ibope testou cenários em que Marina Silva aparece como candidata do PSB no lugar de Campos.
No primeiro turno, Dilma lidera com 41%, frente a 14% de Aécio e 12% de Marina. Em um eventual segundo turno, Dilma venceria com 45%, ante 21% da ex-ministra do Meio Ambiente.
PS do Viomundo: O povo especula, especula, especula… Vai ver, não era nada daquilo. Deu no Valor (abaixo) e imediatamente começou a especulação de que os investidores queriam isso ou aquilo, de que os empresários estavam reforçando o “volta, Lula”… Curiosamente, tudo é sempre baseado em fontes não identificadas. Pode ser tanto o dono da mercearia da esquina quanto o dono do Google, não faz diferença: amanhã tem mais boato na capa do jornal.
Fonte: VI O MUNDO
_______________________________________________________________________


    humor- PAPIRO


Hoje, nem globo nem folha publicaram em primeira página qualquer chamada sobre a pesquisa do IBOPE.
Nenhum comentário em primeira página.
Imagine, caro leitor, se o resultado da pesquisa apontasse uma queda de Dilma.
Certamente teríamos letras garrafais em primeira página.
Ainda hoje,na primeira página do globo a charge foi para atacar Dima sobre o blá, blá, blá da Petrobrás.
O jornalismo de boatos da velha mídia agoniza.
Especula-se na velha mídia que o sumiço do avião malaio tem relação com a INFRAERO e o governo Dilma, que o teriam  desviado para a Criméia de Putin, tudo isso com o auxílio de uma base terrorista avançada do PT em Sebastopol.
Aliás, o texto da charge de globo ' olha o outono aí , gente reproduz o grito de guerra da escola de samba Beija-flor de Nilópolis, olha a beija -flor aí, gente, que fracassou no carnaval deste ano com um enredo sobre Boni, da globo, o astro iluminado da comunicação.
Comunicação delirante.

Dilma vai bem, tem 43%, Aécio 15% e Campos com 7%.
D = 2 ( A + C ) - 1
Já a grande economista e analista  de globo, Leitão, chegou a uma conclusão brilhante sobre a Petrobrás: 
 
Ainda segundo a brilhante analista, uma ação da Petrobrás em R$ 22, 35 configura o seguinte quadro:
P = A + C + G
Na equação , P= ação da Petrobrás,  A = percentual de Aécio,  C= percentual de Campos e  G é a constante universal de manipulação de dados para derrubar o PT, no valor de 0,35.
Quanto maiores os valores de A  e C, maior será o valor de P,  logo os conceituadíssimos analistas de plantão devem usar todas as tècnicas, inclusive de ilusionismo, para alterar a realidade.
Abaixo um exemplo de manipulação de como os resultados da pesquisa do IBOPE devem ser apresentados, através de um gráfico de barras,  nos higiênicos telejornais de globo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário