sábado, 22 de fevereiro de 2014

Multidões & Multidões

 Editorial - PAPIRO

Na semana que se inicia, com a ´proximidade do carnaval, é possível ver multidões pelas ruas.
A tendência natural é que nos próximos dias mais e mais pessoas ocupem as ruas das cidades para brincar em blocos.
Multidões e ruas, fazem as festas e a história.
No sábado que passou, e que não voltará jamais, os jornais da mídia corporativa apresentaram algumas pesquisas sobre as intenções de voto para a presidência da república, por conta das eleições de outubro.
Mais uma vez a presidenta Dilma aparece com largo favoritismo, vencendo as eleições em primeiro turno. 
A pesquisa também aponta que a maioria da população deseja mudanças, porém quer que tais mudanças sejam conduzidas por Lula, Dilma e o PT.
Enquanto isso, o PT do Rio de Janeiro aprovou o nome do Senador Lindbergh Faria para concorrer ao governo do estado. 
Em um evento na quadra da escola de samba Salgueiro, que leva multidões às ruas, seis mil pessoas - mesmo número de pessoas que ontem foi ao estádio de São Januário assistir ao jogo entre Vasco e  Cabofriense - acompanhavam o lançamento da candidatura do Senador.
Em perfeita sintonia com o desejo de mudança , o Senador lançou um projeto que inclui uma reforma agrária no estado, a introdução do orçamento participativo no governo estadual, a independência do estado na produção de alimentos, um programa mais médicos específico para o estado, uma total reformulação no sistema de transporte público, dentre outros temas. 
Como consequência natural, um avanço no processo democrático com maior participação popular.
A multidão de seis mil pessoas presente na quadra do Salgueiro, uma semana antes do carnaval e em dia que multidões brincavam pelas ruas em blocos, aprovou o projeto do Senador para o estado do Rio de Janeiro, afinal a população ganhou com os governos de Lula e Dilma, e quer mais.
No mesmo dia, ainda por conta das pesquisas de opinião, a maioria da população rejeita novos protestos que tenham por finalidade a violência e a vontade de grupos de oposição em criar um caos para prejudicar a realização da copa do mundo e, com isso, tentar tirar vantagens no processo eleitoral. 
Como a opção pela via democrática e civilizada ficando cada vez mais estreita e difícil  para os  partidos de oposição, conforme atestado pelas pesquisas de intenção de votos, a violência e o caos aparecem com as únicas vias viáveis para os grupos de oposição chegarem ao poder, tanto no Brasil como na Venezuela.
Multidões pacíficas que se beneficiaram com os governos do PT querem mais.
Multidões úteis, incitados por mascarados de gravata , promovem o caos.
Multidões fazem o carnaval nas ruas.
Nas ruas de São Paulo, em expectativa por um dia de violência, um grupo de  mil pessoas protestou contra a copa e 230 manifestantes foram detidos pela polícia. 
Em uma semana de multidões, as trombetas da mídia corporativa que despejam altos decibéis em apoio ao caos, também se vêem com seus limites mais estreitos no tocante a vontade popular.
A democracia brasileira, que foi assunto do terceiro editorial de o globo em apenas uma semana, ganha força com o programa de governo do candidato do PT ao governo do estado do Rio de Janeiro, assim como também ganham todos aqueles que querem mais com o PT.
A democracia brasileira perde força com as constantes tentativas de golpes de estado e manipulações conduzidas pela mídia corporativa e seus aliados no Supremo Tribunal Federal.
A democracia brasileira perde força sem uma legislação clara para os meios de comunicação.
A democracia na América do Sul perde força com as tentativas de golpe de estado, atualmente na Venezuela.
A democracia precisa e necessita ser defendida e essa defesa jamais poderá ser  proposta ou mesmo conduzida pela velha imprensa.
Na sexta-feira próxima os desfiles das escolas de samba do Rio de janeiro terão início.
Uma multidão estará na passarela Darcy Ribeiro para assistir o espetáculo
A escola que abrirá os desfiles terá como enredo Os Sertões e a história de Canudos.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário