sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

E agora, Barbosa ? Que tal um cafézinho ?

Publicado em 07/02/2014

Documentos inéditos rasgam o mensalão

Depois de desmoralizar a Globo – cadê o DARF, Ataulfo ? -, o Cafezinho faz o mesmo com o mensalão.


O Conversa Afiada reproduz importante denúncia do Miguel do Rosário:

Inédito! Os documentos que derrubam o mensalão!



A Ação Penal 470 é um festival de erros, desde a acusação da Procuradoria, que é inepta, até as sentenças, que impuseram penalidades ridiculamente exageradas e multas desproporcionais. No entanto, o erro mais grotesco, porque vai na contramão de uma quantidade incrível de documentos, é o caso Visanet.

Os romances policiais americanos tem aquele ditado: follow the money. Isso vale para tanto para encontrar um crime, como para desmascarar uma farsa. A questão central do mensalão é o suposto desvio de recursos do Banco do Brasil, sem a realização de nenhum serviço publicitário, por determinação individual de um petista.

Observem: em apenas uma frase, há três mentiras, que os documentos abaixo comprovam.

1 – O dinheiro não era do Banco do Brasil, e sim da Visanet, empresa 100% privada.
2 – Não houve desvio, os serviços foram realizados.
3 – Os pagamentos a DNA não foram feitos por determinação de um petista solitário. A decisão cabia a um gestor, que não era Henrique Pizzolato.

Agora acusam Pizzolato de cometer uma fraude, que é usar o passaporte de um irmão falecido. Fraude sim, de um homem desesperado, que não queria se submeter a maior fraude jurídica da história brasileira.

O Cafezinho publica, em primeira mão, um documento inédito, que pode causar uma reviravolta no julgamento da Ação Penal 470.

Trata-se de uma “Ata Notarial”, lavrada em cartório do Rio de Janeiro, trazendo informações e documentos oficiais que aniquilam as teses centrais da acusação da AP 470.

A Ata poderá ser traduzida e enviada à Itália, para o julgamento que se avizinha naquele país.

Além da Ata, publicamos trechos de documentos – citados e anexados na Ata  -  nos quais os erros do julgamento se sobressaem com mais evidência.

*

































Fonte: CONVERSA AFIADA

A farsa do mensalão descarrilou.
O apagão de justiça por que passa o país , tem no mensalão e nas declarações da jornalista bang bang do SBT suas expressões mais significativas.
A jornalista que deseja a volta do velho oeste americano para o Brasil critica as ausências de  justiça e segurança pública, porém apresenta como solução a barbárie.
A velha e decadente imprensa , alinhada com magistrados aloprados e ávidos por holofotes, defende o fim da corrupção e dos desvios  de dinheiro público, porém se agarra em uma farsa de um julgamento montado exclusivamente para perseguir o governo federal.
Enquanto isso, a corrupção rola solta nos governos do PSDB em São Paulo, na sonegação bilionária de impostos - como no caso das organizações globo com a Receita Federal - na sonegação de contribuições para a previdência social por parte de grandes empresas e na ação corruptora por parte de grandes corporações junto aos órgãos públicos.
Nada disso aparece como notícia ou escândalo na velha mídia e ninguém é investigado e muito menos punido.
A ação penal 470 não é apenas um festival de erros, como afirma o texto acima.
É uma construção consciente de provas e teses falsas que tem como objetivo final condenar as pessoas envolvidas.
A ação penal 470 é, antes de mais nada, a ausência da justiça, a exceção, a visão paridarizada do judiciário, a agência reguladora do judiciário.
A ação penal 470 pode ser comparada aos justiceiros que amarraram o bandido no poste, com  a diferença que os condenados não eram bandidos , não furtaram ninguém, não promoveram subtrações.
Tal qual as várias agências reguladoras que surgiram com os desgovernos  tucanos da década de 1990, a ação penal  470 se alinha perfeitamente com o estupro do princípio republicano , pavimentando o terreno para o anarquismo corporativo e do dinheiro, que em todo mundo bateu em seus próprios limites, porém ainda insiste em respirar.
As  grandes corporações, a velha mídia e a agência reguladora do judiciário, se constituem no principal bloco de oposição ao governo federal, com produção de todas as espécies de golpes, mentiras , sabotagens e ações de exceção que violam gravemente o princípio democrático.
Também , em suas expressões atuais, são o principal entrave para o avanço da democracia no país , para o efetivo combate à corrupção - já que fazem parte do grupo dos grandes criminosos e corruptos do país -.,  são o entrave para a realização de uma ampla reforma política com direito à uma assembléia constituinte específica,   entrave para o avanço de políticas e programas de governo que favoreçam o cidadão nos aspectos da saúde e da educação públicas, apenas para citar os pontos mais sensíveis e quem tem sido alvo de protestos da população nos últimos dias.
A jornalista bang bang do SBT acerta quando diz que a justiça e a segurança pública não existem no país.
A jornalista bang bang do SBT acerta quando diz que que sem justiça e sem segurança a população tem que se defender dos criminosos.
Porém, erra feio, ao identificar os criminosos e propor a solução.
Surfando em um sentimento da população sobre a  ausência de um judiciário que promova a justiça e de uma polícia que garanta a segurança pública, apresenta como solução a violência explícita contra os furtos corriqueiros em grandes centros urbanos, porém, se omite, assim como toda a velha mídia, sobre a verdadeira violência que aflige a população e, que tem nas ações do judiciário, nas ações das grandes corporações, e na própria imprensa os principais criminosos. 
Oportunista e vulgar, assim como toda a velha mídia, foi a solução da jornalista bang bang.
A mesma mídia que diáriamente satura a população, seja em emissoras de rádio ou de tv, com notícias de crimes e violência, com direito a espetacularização com a consequente banalização de práticas criminosas, onde os bandidos perigosos são ,via de regra, pessoas pobres, pretas e moradores de regiões das cidades onde o estado não se faz presente.
Ao agir dessa forma, a velha mídia , cria o perfil de supostos criminosos  e desvia o foco com  consequente desinformação, sobre os grandes criminosos do país, assim como os responsáveis pelo aumento da violência até mesmo nas relações interpessoais.
Os pequenos furtos e crimes que acontecem nos grandes centros urbanos jamais terão fim.
Porém o combate ao crime organizado, em todas as suas expressões e modalidades, se bem conduzido pode acabar , ou reduzir ao mínimo, com a corrupção, com a sonegação de impostos. e mesmo com a violência urbana.
Para que isso aconteça, a população deve ser bem informada e não servir de  massa de manobra para que veículos de mídia possam garantir alguns míseros pontos a mais em audiência. e ainda produzir falsas indignações que tem por objetivo apenas o jogo político eleitoral.
Reforma do judiciário.
Reforma política
Democratização dos meios de comunicação.
Esses são os pontos mais carentes no Brasil atual  para que possamos colocar nos trilhos a segurança pública, o combate à corrupção, o cumprimento das leis para todos e a formação de cidadãos conscientes. e  bem informados.
E aí, globo, que tal um cafézinho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário