quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Seriam os telespectadores de globo ?

Assistir a um programa burro deixa você mais burro

Kiko Nogueira, 29 jan 2014
Segundo um estudo, as pessoas são influenciadas de maneiras sutil, mas signifcativamente, por produtos de baixa qualidade.
imagem-siever
Pense duas vezes antes de ligar a televisão no BBB
Você não precisa ser muito esperto para saber que o Big Brother é um lixo. Entre as piores desculpas para assistir o programa, uma delas é que ele é “desestressante” e “inofensivo” (qualquer coisa com Pedro Bial declamando poema não pode ser descrita dessa maneira, mas vamos adiante).
Bem, não é inofensivo. Ao contrário. É emburrecedor — cientificamente falando.
Um estudo conduzido por Markus Appel, professor associado da Universidade de Linz, na Áustria, concluiu que quando as pessoas não pensam criticamente sobre o que estão consumindo numa mídia correm o risco de “assimilar características mentais expostase”.
Em outras palavras, a estupidez de participantes e apresentadores de absurdos como o BBB é danosa à saúde, ainda que temporariamente.
“Não é como uma doença que você pode ter por um longo tempo. Nós não estamos dizendo que você será prejudicado um dia depois de ler um livro estúpido ou ver um programa de TV ruim”, disse Appel. “Mas a pesquisa mostrou que o desempenho em testes de conhecimento é prejudicado por esse tipo de coisa”.
Apesar de sua tese ter sido publicada em 2011, no jornal Media Psychologyi, em tempos de BBB ela é mais atual do que nunca.
Num experimento com 81 pessoas, Appel pediu a diferentes grupos que lessem um roteiro que contava o caso de Meier, um hooligan alcoólatra e intelectualmente debilitado. Metade recebeu a instrução de pensar de maneira diferente do protagonista, enquanto a outra metade não teve instrução nenhuma antes de ler.
Em seguida, todos fizeram um teste. O grupo que fez uma leitura crítica se saiu muito melhor — um processo que Appel considera ser responsável por manter longe do efeito contagioso da imbecilidade. Conhecimento geral não é o mesmo que QI, é claro. Mas os resultados, de acordo com Appel, “ajudam a reforçar a tese de que as pessoas são influenciadas de maneira sutil, mas significativamente, por produtos de baixa qualidade”.
Bella, uma bailarina do BBB 14, parecia ter alguma consciência do nível de indigência da atração criada pelo hoje milionário John De Mol. Há algumas semanas, foi flagrada pela TV numa dúvida. “Será que as pessoas ‘faz’ isso mesmo, ‘compra’ [o pacote para ver o BBB]? Tem mais o que fazer, não, que ficar vendo umas conversa ‘troncha’ (sic) que nem essa…”
Inteligente essa Bella.
Fonte: IG
A burrice e a imbecilidade comandam a grade de programas de tv globo.
Não se trata apenas do big bosta, todos os programas de globo são de um conteúdo sofrível, imbecilizante, idiotizante e direcionados para pessoas com  uma compreensão de inteligências infantilóides.
Adicione-se aos programas a publicidade na tv  e as vozes em off, sempre com tons emocionais infantis e idiotas, principalmente no tocante as avisos de alerta para o uso de medicamentos.
As novelas de globo seguem uma orientação política e ideológica da emissora, no que diz respeito a formação e criação de valores na sociedade, contribuindo para o que existe de pior nas relações interpessoais e, claro, formando pessoas de caráteres violento, conservador, reacionário e criminoso.
Os telejornais são a expressão maior da seriedade idiota. O conteúdo, ou seja, as notícias ora são para demonizar e inventar casos cabeludos sobre o governo federal, ora servem para citações jocosas e imbecis sobre futilidades da vida. Nada informam e ainda contribuem para desinformação.
Os programas de humor seguem a linha da idiotice bozo , que globo tanto criticava e ridiculariza  em outras emissoras de tv, como o SBT, por exemplo.
Atualmente globo conseguiu até mesmo superar o SBT nas idiotices e imbecilidades nos conteúdos de programas humorísticos. E olha que isso não é uma tarefa fácil.
Já o big bosta pode ser considerado como o ocaso da tv,  a negação do entretenimento, o estupro da inteligência criativa. Cabe ressaltar, que o diretor do programa, uma anta que atende pelo nome de boninho, publicou, ontem, em seu twiter um comentário de grande profundidade intelectual ao assistir o beijo entre duas mulheres do programa. Disse ele, em êxtase:
" uauuuuu"
Boninho, com seu comentário profundo, não apenas se revelou, como revelou toda a idiotice e a falta de densidade intelectual-crítica, mostrando o quanto necessita de estímulos  oriundos do voyeurismo, tal qual  uma criança que passa a descobrir a vida olhando pelo buraco de uma fechadura.
De fato uma programação burra e intantilóide estimula nos telespectadores um comportamento semelhante.
Talvez isso ajude a explicar, pelo menos em parte, uma parcela da população brasileira alienada, racista, reacionária e conservadora.
Seriam os telespectadores de globo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário