sábado, 11 de janeiro de 2014

Pedrinhas para os verdadeiros criminosos

Altamiro Borges: A derrota dos porta-vozes dos agiotas

publicado em 10 de janeiro de 2014 às 20:52

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Inflação na meta e os tomates na Globo

Por Altamiro Borges, em seu blog
Desconsertada e sem qualquer autocrítica, a mídia rentista divulgou nesta sexta-feira (10) que a inflação brasileira ficou “dentro da meta” no ano passado.
Durante vários meses, quase todos os dias, a imprensa alardeou que os preços dos produtos e serviços iriam explodir e que o Brasil não tinha como escapar do colapso econômico.
Num dos momentos mais patéticos desta campanha terrorista, a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, usou um ridículo colar de tomates para criticar a “explosão inflacionária”.
Agora, o IBGE registra que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, fechou em 5,91% em 2013 — abaixo do draconiano teto da meta do governo, que é de 6,5% ao ano.
Em entrevista à Agência Brasil, o ministro interino da Fazenda, Dyogo Henrique, festejou o resultado e afirmou que o índice “não surpreendeu o governo”.
Ele também explicou a pequena alta da inflação no último mês do ano passado.
“Já esperávamos que dezembro tivesse um índice um pouco mais alto por conta do aumento do preço da gasolina e também do período de férias, quando as passagens aéreas contribuíram para que o índice viesse um pouco mais alto”.
Os jornalões online, porém, preferiram dar manchete para os preços de dezembro, ao invés de destacarem o cumprimento da meta inflacionária. Isto confirma que a “guerra psicológica” prosseguirá neste ano.
O terrorismo da mídia rentista tem dois objetivos básicos.
O primeiro é político. Os urubólogos de plantão e os tais “especialistas de mercado” – nome fictício dos banqueiros – tentam criar um clima de pânico na sociedade para desgastar a presidenta Dilma Rousseff e alavancar as frágeis lideranças da velha  da nova oposição.
Daí as manchetes, de que a inflação “pode elevar o desemprego” e reduzir os salários.
O segundo intento é econômico. Boa parte da mídia nativa é ligada ao capital financeiro, muitos veículos inclusive estão endividados nos bancos.
A gritaria sobre a explosão inflacionária visa elevar os juros para manter os altos rendimentos dos rentistas, dos agiotas financeiros.
Neste esforço para manipular a sociedade, com objetivos políticos e econômicos, a mídia distorce números e faz terrorismo.
A comparação com a inflação nos governos anteriores confirma esta distorção.
Como reconhece o repórter Sílvio Guedes Crespo, do UOL, “embora a presidente Dilma seja duramente acusada de leniência com a inflação, o ritmo de aumento de preços durante o seu governo é próximo ao do período Luiz Inácio Lula da Silva e inferior ao da gestão Fernando Henrique Cardoso. A inflação foi de 6,5% em 2011, 5,84% em 2012 e5,91% em 2013, o que dá uma média anual de 6,1%. Na era Lula (2003-2010), os preços subiram 5,8% ao ano. Já na gestão FHC (1995-2002), o aumento médio foi de 9,1%”.

Fonte: VI O MUNDO

E você, caro leitor, sabe qual é a manchete de hoje, sábado 11.01.14 do jornal o globo ?  Algo mais ou menos assim:
" inflação dispara e ameaça 2014 "
O mesmo do início de 2013 que ao final do ano se mostrou errado.
Errado ou mentira proposital ?
Claro  que se trata de uma mentira orquestrada, com o patético vergonhoso do colar de tomates.
Porém, a mentira continua, afinal o ano é de eleição.
Será que a patética global colocará um colar de aparelhos de ar condicionado, já que os preços desse equipamento subiram por conta do calor ?
A velha mídia é um mentirão sem fim. 
Uma vergonha diária para o país.
Tudo é manipulação e, quando a informação é verídica sempre aparece truncada, amputada, o que acaba por gerar o oposto, a desinformação.
Manipular, truncar para confundir.
Nessa desova diária, vez por outra, ovos do retrocesso eclodem pelos cantos do país, trazendo as mais violentas e absurdas sugestões , claro, com a política, os políticos e os governos como os princiaís responsáveis pelos caos que se avizinha, ou que se deseja que um dia ele se faça presente.
A inflação tem se comportado dentro da meta dos governos  Lula Dilma, ao longo dos anos, logo toda e qualquer gritaria sobre inflação não é condizente com a realidade passada e presente, desses governos .
Qual o objetivo da gritaria ?
Terror, terror, terror, terror, terror...
Uma mídia terrorista, que faz da informação uma arma de destruição das massas, confundindo incautos e formatando delirantes
Tudo é mentira, do mensalão gopista ao tomate cósmico, do apagão elétrico ao caos nos aeroportos da copa.
Se não bastassem tantas mentiras diárias nesse livro, eis que surge um livro, uma bomba atômica que detona toda a farsa do banqueiro e seus amigos, juízes do STF, políticos de bico longo, empresas de telecomunicações e de mídia.
O livro bomba não passa na velha mídia, não é contemplado com letras garrafais nas manchetes dos jornais, não exibe seus poderosos tentáculos nas revistas semanais, não exibe colares, não , não , não.
O conteúdo do  livro bomba, assim como a bomba do presídio do Maranhão, são bombas diárias de um Brasil real que não passa na tv .
O caro leitor sabe que o que acontece no presídio da terra dos Sarneys,  acontece em maior ou menor horror em todos os presídios brasileiros, ao longo de décadas , de séculos, sem que vozes se levantem para clamar por direitos humanos, por penitenciárias que , de fato, possam recuperar os dententos.
Não pode, meu caro leitor.
Penitenciárias que recuperem detentos farão com que os detentos de lá não queiram sair, pois a realidade  do lado de fora, no mundo do crime , do governo da plutocracia, do banqueiro brilhante, do magistrado tresloucado,  da polícia que mata, essa realidade é muito pior.
O que necessitamos são governos , com políticas eficazes, que recuperem  a sociedade destroçada, para então , poder recuperar os presídios.
Não me assusta, e creio que o caro leitor concorde, que a maioria da sociedade brasileira deve ter visto com bons olhos , e mesmo com prazer, a carnificina no presídio de Pedrinhas .
A barbárie educada está no inconsciente do brasileiro. Somos cordiais.
A ONU exige que o governo brasileiro reavalie as condições das penitenciárias do Brasil, pois conheceu, apenas, o episódio de Pedrinhas.
A ONU não conhece o Brasil, ou não conhece o mundo.
As penitenciárias do Brasil, assim como a saúde publica, e educação pública a segurança pública, a mobilidade urbana, existem para demonizar adversários políticos quando conveniente e,  o estado da arte atual desses serviços públicos pode ser , ou não, útil para pautas de campanhas elitorais.
A população está fora desse jogo, jogo que não passa na velha mídia, que não se sensibiliza com o horror de Pedrinhas, ao contrário, na compreensão das elites o horror é algo desejável, se mantido a  distância, se útil enquanto limpeza social, se interessante se o governante da jurisdição do presídio  não for um aliado.
No inconsciente do brasileiro, a justiça é aquilo que se pratica em função dos interesses , do momento. As leis existem para dar apenas um véu de civilidade e  a razão, jamais é pura.
O emocional racionalizado comanda o espetáculo, com teses bem elaboradas, de grande inteligência, mas apoiadas em uma linha frágil.
O povo está fora desse jogo, seja Brasil ou no mundo.
A democracia é apenas mais um véu de liberdade e civilidade
Em alguns países do mundo a construção  e operação de estruturas paralelas pela  população já existem.
Não dá mais para conviver com Pedrinhas, barbosas , mendes, Dantas, globos, polícias, estados -empresas, mídias-empresas e outras coisas criminosas e de alta periculosidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário