quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Herança do Papai ?


Boni e Ricardo Amaral lançam no Rio livro sobre gastronomia



Publicação elege os principais e mais conceituados restaurantes do mundo

O ex-diretor-geral da Rede Globo e hoje sócio da TV Vanguarda, Boni, e o empresário Ricardo Amaral lançaram nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro, o livro "Boni & Amaral - guia dos guias", editado pela Casa da Palavra. A obra elege os principais e mais conceituados restaurantes do mundo, com comentários dos autores.



O lançamento ocorreu na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, que fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no bairro do Leblon. Foram vendidos mais de 300 livros e o lançamento contou a presença do presidente da Vale, Murilo Ferreira, da princesa Claudia de Orleans e Bragança, do neurocirurgião Paulo Niemeyer, e outros famosos.







Boni e a princesa Claudia de Orleans e Bragança
Boni e a princesa Claudia de Orleans e Bragança
Nesta quarta-feira (11), a noite de autógrafos será na Argumento, no Shopping Rio Design, na Barra da Tijuca, e no dia 12, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Segundo Amaral, a escolha do título, "guia dos guias", se deve ao fato de os autores incluírem no livro as cotações que os principais guias do mundo dão aos restaurantes elencados. "O livro também conta com a categoria 'ver e ser visto', com lugares ótimos para comer, mas também para badalar". Neste quesito, Boni e Amaral incluíram dois paulistanos: o Spot e o recém-inaugurado Le Bilboquet.
São três grandes listas, com 378 restaurantes de 26 países. Na principal estão os 100+, os melhores do mundo na avaliação deles.
Oitenta foram visitados por Ricardo e Boni, e os demais, escolhidos a partir da sugestão de amigos, que formaram uma espécie de conselho consultivo.

Presidente da Vale, Murilo Ferreira, também compareceu ao lançamento do livro.

Na lista seguinte estão 185 restaurantes recomendados pela dupla. Foram escolhidos por sua grande qualidade, mas ainda precisam mostrar um quê de excepcionalidade para estar entre os 100+.
A terceira relação reúne 93 restaurantes para quem quer ver e ser visto. "Fui a todos", diz Amaral. "E eu provavelmente a nenhum, porque não gosto nem de ver, nem de ser visto", completa Boni.
Boni e Amaral deram notas de 1 a 10 aos restaurantes. Na lista dos 100+ entraram os que obtiveram mais de 17 pontos. No livro eles são apresentados em ordem alfabética, divididos por países. Onze restaurantes conseguiram os 20 pontos possíveis.
Além de dar suas notas, Boni e Amaral informam a cotação recebida pelos restaurantes em guias como o Michelin e o Gault&Millau, e contam histórias.

Noite de autógrafos contou com a presença do neurocirurgião Paulo Niemeyer.

SERVIÇO:
GUIA DOS GUIAS
Autores Boni e Ricardo Amaral
Editora Casa da Palavra
Preço: R$ 49,90 (332 págs.)

Fonte: JORNAL DO BRASIL


Um livro sobre gastronomia reuniu o caldo de uma sopa decadente chamada alta sociedade.
O cardápio é de luxo, sofisticado.
Enquanto isso, à margem do lançamento, mas coerente com o cardápio, o filho de Boni, que atende por Boninho,  entrincheirado em local também de acentuada decadência, comanda uma equipe de famintos por fígados humanos.
Coerente ou não com o passado do pai em épocas obscuras, o atual diretor da rede globo mantêm por onze anos  práticas de tortura, terrorismo , perseguições ideológicas e subtração de bens de pessoas inocentes, ou seja, roubalheira explícita.
Boninho apenas se expressa de acordo com o valores que norteiam as organizações globo e, certamente o faz  por concordar com a cultura das empresas dos marinhos.
Os crimes praticados pelos famintos da rede globo já ganharam repercussão internacional.
Envoltos em mentiras, trapalhadas, opções desastradas, modelo de negócio ao pior estilo gansgeter, falsas biografias, acusações infundadas e toda sorte  de delírios, boninho e seus famintos obedientes também se tornaram alvo da Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, que , nesta semana, veio a público declarar um combate sem tréguas  contra todas as formas de tortura.
No lançamento do livro do papai, o  gordinho Boninho se fez presente
Também é herança do papai as práticas de tortura de globo ? 

O Estado não aceita tortura contra qualquer cidadão, diz Dilma


Nenhum comentário:

Postar um comentário