quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PAPIRO

Aviso Fúnebre.
Acaba de falecer a mídia impressa

A curva circulação é um tobogã em direção à irrelevância.



Amigo navegante que não lê jornal há uns dez anos envia esse gráfico e essa tabela que mostram a acelerada irrelevância da mídia impressa que, no Brasil, recorre ao Golpe de Estado como quem procura um salva-vidas no naufrágio.

Primeiro, percebe-se a vertiginosa curva pra baixo da circulação dos jornais americanos.

Não há junta médica da UNB que os ressuscite.

A outra tabela é mais reveladora ainda.

Trata do futuro, do potencial.

Perceba, amigo navegante, que há três informações para cada mídia.

O tempo gasto na mídia vs a porcentagem daquela mídia sobre o gastos com publicidade.

Observa-se, por exemplo, que as mídias móveis, o rádio e a mídia digital recebem, ainda, menos publicidade do que têm de audiência.

O mais importante, porém, é o potencial de crescimento da receita publicitária.

O potencial de crescimento da mídia impressa é negativo: 77% pro buraco.

Essas informações foram extraídas do site americano “Statista”.

 
Fonte: CONVERSA AFIADA

Como O PAPIRO vem afirmando em suas postagens, a velha mídia impressa, assim como os higiêncios telejornais com apresentadores vestidos como banqueiros, tornam-se a cada dia mais e mais irrelevantes.
Com a grande quantidade de sites informativos na internete, e muitos de excelente qualidade com um jornalismo crítico, é possível para qualquer pessoa montar o seu próprio jornal diário, ou seja, ler as notícias relevantes através de opiniões e artigos em diferentes sites, criando, desta forma, o seu próprio jornal diário, isso sem a necessidade de comprar impressos nas bancas ou assistir telejornais teatrais.
O ato de montar e ler seu jornal diário não tem nada a ver com criar um blogue para produzir informações, como afirmou uma certa mídia decadente carioca em referência a uma postagem do PAPIRO onde havia a citação para a máxima da internete:
"Monte, você mesmo, seu jornal diário"
Certamente, com o hábito de criar  e ler seu jornal diário na internete, o caro e atento leitor, com o passar do tempo, pode ter sensibilidade em determinados assuntos  e se interessar em criar um blogue para divulgação e troca de informações que julgue relevante.
Aliás, em tempos de decadência da velha mídia comercial, a internete  já se transformou em um dos principais palcos para debates sobre os grandes temas de interesse.
Assim, naturalmente, surgiu  O PAPIRO , que em seu ano II vem disponibilizando conteúdos em prol do avanço do processo democrático do país, sempre em concordância com a proposta de  emergência de um governança , local e mundial, que priorize a ética, a transparência , valores altruísticos e justiça social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário