quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Boi Voador foi Preso. O Trem Voa Livre






Organização Mundial de Saúde classifica poluição do ar como cancerígena

“O ar que respiramos se tornou poluído com uma mistura de substâncias causadoras de câncer. Sabemos hoje que a poluição é, não só um risco importante para a saúde em geral, como também uma das principais causas das mortes por câncer”, afirmou Kurt Straif, da Iarc, em uma conferência de imprensa em Genebra.
Os pesquisadores da Iarc concluíram que “há provas suficientes” de que “a exposição à poluição do ar provoca câncer de pulmão” e aumenta “o risco de câncer da bexiga”, depois de analisarem estudos envolvendo milhares de pessoas acompanhadas durante várias décadas.
Embora a composição da poluição e os níveis de exposição variem acentuadamente entre diferentes locais, a agência afirma que esta classificação se aplica “a todas as regiões do mundo”. A poluição do ar já era cientificamente considerada como causa de doenças respiratórias e cardiovasculares.
Em comunicado, a agência afirma que os níveis de exposição à poluição aumentaram significativamente em algumas zonas do mundo, principalmente aquelas que se estão se industrializando rapidamente e são muito populosas.
Segundo a Iarc, dados de 2010 indicam que 223.000 mortes por câncer de pulmão foram causadas pela poluição do ar. A agência mediu a presença de poluentes específicos e misturas de químicos no ar e as conclusões apresentadas hoje se baseiam na qualidade do ar em geral.
“A nossa tarefa era avaliar o ar que todas as pessoas respiram e não focarmos em poluentes específicos”, explicou Dana Loomis, da agência. “Os resultados dos estudos apontam na mesma direção: o risco de desenvolver câncer de pulmão é aumenta significativamente para as pessoas expostas à poluição do ar”, acrescentou.
A Iarc vai publicar as conclusões do estudo, de forma pormenorizada, na semana que vem, na revista médica britânica The Lancet.
Fonte : JORNAL DO BRASIL

Apenas no ano de 2010, 223 mil pessoas morreram com cancer de pulmão   por causa  da poluição do ar. 
Interessante notar que campanhas contra o tabaco, que justamente é causador da morte de muitos de seus usuários, proliferam nas mídias  e nas nas propagandas de governos.
Já o ar poluído, só é citado como causador de doenças nos períodos mais frios do ano, onde a associação frio e poluição é apresentado como indutor de problemas respiratórios, fazendo com que as pessoas tenham uma compreensão diluída sobre os efeitos da poluição atmosférica, já que o frio é apresentado como o elemento principal na alteração do quadro clínico nas pessoas.
A maioria da velha mídia, quanto o assunto é a poluição atmosférica produz , uma grande variedade de malabarismos na apresentação das notícias, conduzindo as pessoas a uma compreensão que toda essa questão da poluição atmosférica é algo ainda controverso, defendido apenas por cientistas hipiies ou ecoradicais.
Há um trem sobrevoando o céu do Brasil, tudo bem? É o título do editorial de CARTA MAIOR, em uma chamada para a irracionalidade que comanda o mundo.
Assumir a tragédia das alterações climáticas com todo seu repertório de destruição e problemas para a vida, seria o mesmo que uma declaração de falência do modelo atual de produção e comercializaçaõ de produtos , de geração de energia, de mobilidade urbana, de produção de alimentos e outros.
Já a velha mídia, ora bolas, é a velha mídia. Entre um sensacional show jurássico de rock da década de 1960, a um show da nova musa  fonte de renda do funk, apresenta suas notícias com seu noticiário higiênico e estéril, onde a realidade de fato é ocultada e manipulada, chegando ao ponto de considerar normal um trem voador. Curiosamente, essa mesma mídia que hoje considera normal um trem voar é a mesma que durante o período da ditadura apoiova o regime e exigia a prisão de bois voadores, conforme a canção de Chico, atualmente na alça de mira de globo e outras coisas afins, por conta de biografias prá lá de estranhas que andam surgindo por aí:

...quem foi que falou do boi voador, manda prender esse boi, seja esse boi o que for.
  o boi ainda dá bode, qual é a do boi que revoa, boi realmene não pode, voar à toa.
é fora, é fora, é fora da lei é fora do ar
manda prender esse boi é proibido voar.

O caro e atento leitor já precebeu que como defensores do meio ambiene limpo e saudável, somos todos portadores de uma doença mental gravíssima, classificada na bíblia da psiquiatria como SNDPTEP - síndrome nostálgica depressiva por uma planeta terra de épocas primitivas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário