sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Os Verdadeiros Terroristas



Venezuela vai processar Airbus por falha em avião presidencial


Após comentar a decisão de faltar à Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou nesta quarta-feira (25) que viajou à China em uma aeronave da Alba (Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América), da companhia Cubana de Aviación, porque sabia que “alguma coisa” também poderia acontecer.


Maduro exige resposta da Airbus após falha em avião presidencial/ Foto: Efe

“Tinha um pressentimento, não me sentia cômodo (...) Depois de uma revisão exaustiva, apareceu uma grave falha em uma das asas do avião, depois de ter passado cinco meses em uma revisão na Airbus da França. A Airbus tem que dar explicações”, disse
O presidente venezuelano afirmou ainda que o governo está preparando ações judiciais contra a fabricante Airbus pela falha. “Quando [o avião] voltou [à Venezuela], pedi que fizessem uma revisão a fundo”, contou, complementando: “Mandei chamar peritos nacionais, que estão fazendo provas, já fizeram um informe. E agora estamos desenhando estratégias para que a Airbus dê resposta sobre as causas de por que o avião presidencial venezuelano tem uma falha assim depois de cinco meses em revisão”, continuou.

“É uma falha inexplicável, eu não vou qualificar, cada um que tire suas próprias conclusões, mas é muito grave”, disse o presidente venezuelano.

O uso de um avião cubano para a viagem de Maduro e sua comitiva à China foi alvo de críticas da oposição, ao longo da semana. Durante seu programa de TV transmitido pela internet, o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, afirmou que o aluguel pago pelo governo custa US$ 250 mil diários aos cofres públicos da Venezuela.

“O que aconteceu com o avião presidencial? Quanto foi gasto para ter um avião presidencial? Quase 80 milhões de dólares. Por que viajam em um avião da Cubana de Aviação?”, questionou o líder opositor, derrotado por Maduro na eleição presidencial de 14 de abril. “Será outro negócio que têm com o governo dos Castro?”, perguntou, referindo-se aos líderes Fidel, e seu irmão e atual presidente de Cuba, Raúl Castro.

No discurso, Maduro afirmou que “de maneira solidária” Cuba colocava o avião da Alba à disposição do chefe de Estado venezuelano desde a presidência de Hugo Chávez.

Fonte: Luciana Taddeo, de Caracas para o Opera Mundi
Fonte: VERMELHO

E aí Dilma ? 
Comprar os caças da Boeing, franceses ou suecos não parece uma opção sensata.
Podem vir batizados, não no tocante a possíveis acidentes, mas sim programados para revelar informações confidenciais das forças armadas brasileiras e do país.
A opção dos caças russos é bem interessante, não só pela tecnologia agregada mas pela proximidade atual com os BRIC'S.
Quanto ao avião presidencial, que confesso não conhecer o modelo, seria interessante que fosse um EMBRAER -190, com uma configuração para voos de grande alcance ,intercontinentais, se possível.
Segurança e marketing.
Todo cuidado é pouco com os estados terroristas deste mundo irracional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário