terça-feira, 3 de setembro de 2013

Os Inimigos da Vida

  • Novo problema nos trens da SuperVia revolta passageiros no Rio

    Novo problema nos trens da SuperVia revolta passageiros no RioIndignados, eles fizeram um sinal de S.O.S. no chão e acabaram botando fogo em uma das composições
  • Fonte: JORNAL DO BRASIL
  • O povo paga muito caro pela energia elétrica

    Nos últimos 20 anos, as tarifas de energia elétrica para residências aumentaram cerca de 202%, muito além da inflação (IPCA), que ficou em torno de 130%
  • Fonte: BRASIL DE FATO
     

    Ex-funcionário da Anvisa denuncia ação do lobby do agrotóxico

    publicado em 3 de setembro de 2013 às 12:13

    Lobby por agrotóxico na Anvisa é um inferno, diz ex-gerente
    3 de setembro de 2013
    Por Tiago Mali

    Da Revista Galileu, reproduzido na página do MST
    Luiz Cláudio Meirelles, ex-gerente de toxicologia da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi exonerado do cargo em novembro de 2012 quando denunciou um esquema de corrupção para aprovar 7 princípios ativos de agrotóxicos mais rapidamente.
  • Fonte: VI O MUNDO
  • México faz campanha contra obesidade e aponta Coca-Cola como principal vilã

    Líder no ranking de nações mais gordas do mundo, de cada dez mexicanos com mais de 20 anos de idade, sete estão com sobrepeso ou obesos
    Fonte: BRASIL DE FATO
    _____________________________________________________________________

    Mais uma vez, em mais um dia pois ontem também foi o mesmo, composições da supervia  apresentam problemas causando imensos transtornos para os usuários dos trens .
    Virou rotina. 
    A supervia, uma concessionária autorizada pelo estado do Rio de janeiro para operar o sistema  ferroviário da cidade do Rio de Janeiro e baixada fluminense, tem um longo histórico de péssimos serviços prestados a população fluminense. 
    Com um preço das passagens bem elevado, motivo inclusive de protestos da população em junho último, serviços precários e uma estranha permanência como concessionário já por mais de uma década, a supervia é um fenômeno de incompetência que persiste.
    Mais uma vez, a concessionária argumentou , em nota, que os problemas de hoje foram causados por falhas mecânicas. Sempre o mesmo , quando não são falhas mecânicas são falhas elétricas. Mas falhas, mecânicas ou elétricas, não tem vida própria, não são rebeldes. As falhas acontecem por conta de uma gestão incompentente. O povo sofre, os governos estaduais nada ou pouco fazem, enquanto a supervia tem lucros e lucros.

    O mesmo povo , as mesmas pessoas, também pagam pela energia elétrica que consomem em suas residências , estabelecimentos comerciais e outros.
    Assim como no transporte coletivo, seja rodoviário ou ferroviário, as empresas distribuidoras de energia elétrica são concessões dos governos
    e o preço das tarifas é bem elevado . As concessionários lucram muito e o povo paga valores bem acima do que deveria pagar.

    O caro leitor que usa os transportes coletivos de péssima qualidade em sua cidade e  paga muito caro pela energia elétrica que consome em sua residência, ainda sofre com os venenos usados na agricultura. Sim , caro leitor, a maioria dos alimentos que você consome estão contaminados com venenos e agrotóxicos, que como informa o artigo acima, são utilizados em larga escala já que as empresas do setor fazem um poderoso lobbie,   ( ou pressão ? ) juntos aos órgãos dos governos para que tais venenos sejam utilizados.

    Você continua, firme, e para refrescar a sede do calor escaldante aqui pelos trópicos bebe, vez por outra, com frequência, refrigerantes, como o veneno coca-cola que no México já é alvo de campanha do governo como sendo um dos "alimentos" responsáveis pela epidemia de obesidade daquele país.

    Eis que em um dia, não mais que um dia, um certo dia, você se vê contaminado por substâncias químicas e com sobrepeso, devido aos seus hábitos alimentares. Essa dura constatação deve prejudicar ainda mais o seu sofrimento , diário, nos transportes coletivos de sua cidade.

    Como você vê, concessionários de transporte coletivo, concessionários de energia elétrica, corporações do agronegócio que influenciam diretamente sua saúde através dos alimentos que você ingere diariamente lucram muito através de você, em função de você e, ainda com um amplo e violento aparato de propaganda midiática, induzindo você nos seus hábitos de vida. Obeso, ou com o peso acima do normal, contaminado por substâncias químicas, explorado pelas concessionárias de serviços públicos, você precisa de um médico.  No posto de saúde pública próximo de sua casa, ou hospital público, os médicos são poucos e você levará horas, ou dias para ser atendido, já que a medicina é um negócio e os laboratórios farmacêuticos, planos de saúde privados e  corporações fabricantes de equipamentos hospitalares também fazem seu lobbie ( ou pressão ?) junto aos governos para que a saúde seja toda privada.
    Depois de tudo isso, se você sobreviveu, certamente você irá para casa , ligará seu aparelho de tv e tomará consciência de que as emissoras de tv privadas, que você assiste novelas e programas de auditório, ignoram e omitem essa realidade que você e todos vivem diariamente. Por fim, mas que é o início, você irá para as ruas  protestar, fazer pressão (como fazem os homens de gravata nos gabinetes), contra os verdadeiros inimigos de sua vida, da vida, que você agora sabe exatamente quem são e como agem nas sombras dessa falsa democracia que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário