sábado, 7 de setembro de 2013

As Verdadeiras Armas de Destruição em Massa

Inspetora da ONU afirma que oposição síria está usando gás sarin

07/09/2013 | Publicado por celioturino em Sem categoria

Fonte : REVISTA FÓRUM





Esta denúncia é da mais alta relevância, Carla Del Ponte, alta funcionária da ONU, ex-procuradora geral da Suíça e ex-coordenadora do Tribunal Internacional para os crimes de guerra na Iugoslávia (ICTY), esteve na Síria analisando os efeitos da guerra civil. Em entrevista concedida à televisão suíça, e praticamente sabotada pela imprensa mundial, inclusive a brasileira, ela é taxativa: “Eu estou estupefata pela primeira indicação que temos do uso de gás Sarin pela oposição”.
Esta entrevista foi concedida em maio de 2013 (assistam o vídeo) e de lá para cá as evidências deste complô entre fundamentalistas islâmicos e governos das potências ocidentais, principalmente EUA, França e Reino Unido, só tem aumentado. São estes governos (junto com governos conservadores árabes) que alimentam a oposição síria, seja com armas, dinheiro e mídia. Não fosse este apoio, a guerra civil artificialmente sustentada já teria terminado; porém, o que aconteceu em dois anos de manipulação midiática e intervenção terrorista foram 100.000 mortes e quase 2 milhões de refugiados (em dados controversos e imprecisos, mas cada vez mais aceitos). E agora o mundo está prestes a assistir mais um atentado contra a humanidade praticado pelo governo dos Estados Unidos: a intervenção militar na Síria, resultando em mais mortes e horror. Não podemos permitir que isto aconteça, seja escrevendo, protestando, boicotando produtos, se indignando…; temos que tomar uma atitude! Aqui não se trata de um posicionamento ideológico ou político, mas humanitário. Não é possível que o governo dos Estados Unidos siga impune com suas atrocidades e mentiras. A tradição é grande, poderíamos começar falando do uso de armas químicas na guerra do Vietnã, o “Agente Laranja”, que queimou, matou e mutilou milhares de inocentes; também foi o Império estadunidense que armou e fomentou os Talibãs no Afeganistão (como faz agora com os radicais na Síria), e assim agiram para destruir um governo laico e progressista naquele país; além das recentes mentiras à respeito das armas químicas em posse do governo do Iraque e de Sadan Hussein, jamais encontradas, mas as mortes, contadas às centenas de milhares após a vergonhosa intervenção e as indignas cenas de tortura que perduram até hoje, inclusive com a manutenção da ilegal prisão de Guantánamo, essas são bem reais.
Assisti há pouco a entrevista desta alta funcionária da ONU e que apresento para que seja assistida e divulgada o quanto mais. Ao menos isso pude fazer. Mas temos que fazer mais, o mundo não pode suportar mais guerras, mentiras e truculências e não podemos nos tornar indiferentes. Assim penso e assim lembro da sensível letra de “A rosa de Hiroshima” (a propósito, alguém poderia citar um atentado terrorista com maior magnitude que este?) de Vinícius de Moraes:
“Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada”
Não à intervenção militar na Síria! Em defesa da paz e da concórdia.


Já vimos esse filme.
Um Obama  alucinado para dar início a mais uma guerra.
Os argumentos são de que o regime sírio teria usado armas químicas contra a oposição.
Cabe lembrar que a oposição ao governo sírio é apoiada pelos EUA.
Porém, o que temos de verdade, através de  informações oriundas da ONU, é de que a oposição síria  usou o gás sarin contra as forças do governo daquele país. Nada disso apareceu na velha imprensa aqui do Brasil.
Enquanto isso , o alucinado Obama insiste através da surrada tática de repetição, tal qual um esclerosado, que o regime sírio usou armas químicas contra a oposição, motivo pelo qual deseja um ataque  militar imediato  a Síria, justo no  momento em que o governo Sírio vem ganhando a guerra interna. Afirma ainda, o alucinado, que não dará ouvidos as determinações ou conclusões de inspetores da ONU.  O xerife bisbilhoteiro e trapalhão se apresenta , assim, como o dono do mundo, ignorando as normas, leis e convenções internacionais que existem para balizar condições mínimas de civilidade e transparência. Chega ao cúmulo do absurdo e do ridículo ao afimar que a ONU não tem legitimidade por conta das pressões e lobbies que estaria sofrendo para evitar as ações militares. Uma inversão total  acerca da realidade dos fatos.
Seria interessante e desejável que o mundo inteiro iniciasse uma grande campanha contra mais essa mentira e, mais ainda, que o nobelista para a paz perca sua condecoração.
Na onda da mentira americana, nossa velha imprensa surfa alegre e complacente, aderindo tudo que se fala , oriundo dos EUA, sobre o "demônio sírio".
Se não bastasse a adessão as mentiras , nossa imprensa viajou na maionese dos protestos de 7 setembro.  Organizado pela direita e com o apoio da velha imprensa, os protestos foram um fracasso total e a presidenta Dilma ainda foi aplaudida durante o desfile em Brasília.
Globo foi mais uma vez cômica, com seus repórteres nos terraços de prédios  e com o insistente mantra nos noticiários de que o povo estava nas ruas contra a corrupção. Corrupção de quem, cara pálida ? A propósito, cadê o DARF ?  De fato, a manifestação mais significativa aconteceu com o grito dos excluídos, que reuniu 8 mil pessoas em São Paulo e teve apoio da central dos trabalhadores e da esquerda. Porém, não foi isso que apareceu na imprensa. Globo se esforçou, já que é bem esforçada, em apresentar manifestantes chapa branca da emissora com cartazes contra o governo federal  e ainda , por três dias seguidos antes dos protestos, colocou foto em seus jornais  com Caetano Veloso mascarado em claro apoio as manifestações. Tudo isso coincide com novas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 14, onde Dilma aparece vencendo as eleições no primeiro turno. E para alimentar ainda mais as mentiras em massa, Miriam Leitão, o baixo astral mór da velha imprensa, diz hoje em o globo, em primeira  página, que o projeto de Dilma fracassou.  Em meio a tantas mentiras em massa, não deixa de ser interessante que o globo de hoje traga ,  também em primeira página para apoio ao seu careta rock in rio, uma matéria de que Elvis Presley não morreu.
Mentiras, omissões, manipulações, distorções,  invenções, mágicas, contorcionismos tem sido uma rotina na velha imprensa ,  mas devo admitir que desta vez nossa velha e decadente imprensa se superou em sua obsessão de criar a realidade.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário