sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Roqueiras Dark


 

O novela é Amor à Vida. 
Imagine se fosse Amor à Morte.
As cinco atrizes, em tempo de festival de  rock consumista no Rio de Janeiro, se parecem com uma daquelas bandas de rock dark dos anos da década de 1980.
O nome da banda poderia ser 'Crepúsculo Global', com direito a crucifixos no peito e  expressões bem deprê, prá baixo, bem ao estilo Edgar Allan Poe.
Roqueiros já bem rodados pela vida, com uma postura ainda de adolescentes rebeldes.
Realmente a turma da globo perdeu a noção do ridículo.
Como escrevi em um artigo tão logo se consumou a necessidade do voto de minerva, a velha imprensa iria usar todos os seus recursos para pressionar o voto de desempate. 
E assim aconteceu.
Porém globo foi mais além e, no pós -voto, onde toda a velha imprensa se encontra deprimida, saiu com essa com as atrizes da novela.
Com expressões que revelam medo, indignação e perplexidade, as cinco meninas produzem uma performance política totalmente deslocada da realidade.
A liberdade de expressão é garantida à todos, mas o ridículo tem limites.
O que foi decidido no STF não contraria nem violenta nenhuma norma jurídica ou constitucional, ao contrário prevaleceu o respeito as leis vigentes e a garantia ao direito de defesa, com a utilização pela defesa de todos os recursos previstos em lei.
O mesmo faz atualmente globo, recorrendo em várias instâncias contra a Receita Federal na tentativa de não pagar impostos na casa de 1 bilhão de reais.
No lugar de se prestar a um papelão dark como esse, globo deveria esclarecer a população sobre os caminhos reais da ação penal 470, algo que jamais aconteceu, pois globo, como toda a velha imprensa,  desde o início do julgamento da ação  penal 470, desenvolveu uma narrativa onde não havia espaço para questionamentos e ainda conduziu, ou tentou fazê-lo, a opinião pública para a condenação sumária dos réus.
As roqueiras de Edgar Allan Poe representam uma parcela da população que desconhece a realidade do julgamento da ação penal 470, pois, certamente, se utilizam , apenas, da narrativa produzida pela velha mídia  para compreensão dos fatos.
Como não poderia deixar de ser, performances tresloucadas como essa ganham enorme repercussão nas redes sociais e, claro, montagens bem humoradas são produzidas, conforme pode-se ver abaixo:


 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário