quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Brasil Acordou Fedorento. Micheline Abriu a Boca








Michelline Borges é seu nome.
Também soube que é jornalista. 
Sua postagem no feicibuqui virou notícia. 
Copiei suas palavras do site VIOMUNDO, já que você teve seus quinze minutos de fama, como previu Andy Warrow lá pelos anos de 1960.
Em seu texto você pede para ser perdoada pelo preconceito. 
Preconceito não é motivo para perdão, mas sim de pena, pois revela uma incapacidade de conhecer todos as variáveis que compõe um conceito . Conhecendo apenas algumas variáveis não se tem um conceito, mas sim um pré-conceito, preconceito, sobre o assunto que se expressa.
Quando não se tem um conceito sólido, o melhor é não emitir opinião.
Você, ainda, afirma que as médicas cubanas tem cara de empregada doméstica.
Ao fazê-lo, você viaja no tempo, e da sala principal da casa grande distribui ordens e afazeres para seus escravos, todos negros, que trabalham em sua casa. 
Alguns desses escravos irão cuidar de seus filhos, trocando roupas, brincando com eles, cuidando da higiene deles. 
Também irão cuidar de sua alimentação, fazendo suas refeições.
Tudo isso para que você tenha todo o tempo livre, e com isso possa fazer sexo tranquilamente com alguns escravos de sua preferência, já que seu marido não lhe proporciona o prazer que você deseja.
Você também se refere a aparência dos médicos cubanos, dizendo que eles 'não tem cara de médico". Mais uma vez você viaja para a casa grande,  pois por lá os negros são escravos. 
Ainda revela, em seu comentário, uma certa pureza racial, atribuindo aos brancos, assim como você de cabelo loiro , (porém pintado como pode-se ver nas raízes de seu cabelo ),   uma superioridade intelectual para o exercício de algmas profissões, como no passado de sua casa grande.
Nos países africanos, seguindo sua lógica, como seriam os médicos, engenheiros, arquitetos, e mesmo os presidentes dos países daquele continente?
Ao se referir a aparência, pelo fato de serem negros, você certamente deve também definir cabelo bom e cabelo ruim, reforçando um padrão de feio e bonito , certo e errado, onde nada disso existe.
Sua opção pela aparência se explica.
Pela sua foto, acredito que você ainda é jovem, e certamente cresceu na cultura hegemônica dos últimos 25 anos que estabelece uma série de padrões de comportamentos, beleza, gostos culturais que visam a consolidação de uma eugenia, não apenas genética  mas e principalmente social.
Isso porém, o fato de ser jovem e ter crescido nessa cultura, não justifica sua ignorância e estupidez , já que a maioria dos jovens de sua idade tem compreensão completamente diferente da sua.
Você é jornalista da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte , mas suas idéias são idênticas a de muitas pessoas de grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo, que conseguem enxergar o mundo apenas através de uma lógica oriunda das praças de alimentação de shoppings centeres, verdadeiros templos do consumo e da alienação, onde a superficialidade supera a profundidade e a aparência dá goleada no conteúdo.
Pelo seu texto, posso concluir, ainda que por inclinação, que para você a aparência é tudo.
Você se olha muito diante do espelho, diariamente ?
Sua fezes tem o formato e o odor de flores ? 
Pobre Micheline. 
Não é paciência que devemos ter em relação a pessoas como você, mas sim pena e cuidados especiais, para que não contaminem as pessoas saudáveis.
A propósito, não existe dengue em Cuba.
Quanto a febre amarela, a vacina disponível no mundo foi desenvolvida através de uma parceria entre o Instituo Bio Manguinhos, brasileiro, e o Instiuto Finley, cubano, já que nenhuma empresa transnacional do setor farmacêutico se interessou em desenvolver o medicamento. O trabalho entre Brasil e Cuba , produziu 19 milhões de doses de vacinas, que foram utilizadas na África por conta de um grande surto da doença.
Para terminar vocẽ ainda pede que deus proteja o nosso povo, em referência a atuação dos médicos cubanos. 
Desejo que deus esteja sempre protegendo o nosso povo, mas não da competência, da solidariedade e do alto astral dos médicos cubanos, mas sim de pessoas como você, um perfil da idiotice, da ignorância, da burrice e da estupidez, um conjunto de características que compõe um poder devastador.
Que deus nos proteja !


Nenhum comentário:

Postar um comentário