segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Trem Raiva da Imprensa

É apenas o início da semana.
Hoje, caro leitor, é terça-feira, gorda em estupidez e irracionalidade.
No carnaval das insanidades , do horror e do surrelismo as alas desfilam e destilam com desenvoltura um repertório de suas próprias identidades.
Quando colunistas de grandes jornais da velha imprensa vomitam racismo e preconceito, onde o que norteia o fato é ajuda humanitária, é um sinal inequívoco do despreparo, do destempero, e ainda, um recibo passado de que argumentos  são insuficientes diante da realidade indesejada. Indesejada, caro leitor, pois o lucro e a ideologia senil proporcionam o ritmo e a marcação para o desfile dos horrores, impedindo qualquer análise equilibrada  e sensata.
É de causar vergonha e constrangimento para todos nós, ver médicos brasileiros produzindo ofensas e xingamentos, no desembarque de aeroportos,  aos cubanos que chegam em nosso país. Esses raivosos médicos, assim como seus pares não menos raivosos da velha e decadente imprensa, sofrem, não se sabe se apenas momentâneamente ou crônicamente ao longo de suas vidas, de bunkers embotamentos cognitivos ( BEC, segundo a terminologia médica atual) que não permite qualquer compreensão de fatos  que se  afastem de suas formações profissionais.  Tal patologia é facilmente identificada, quando pessoas tem um conhecimento ,até mesmo profundo sobre um assunto ( um e somente um) porém comportando-se como primatas selvagens em todas as esferas da vida e do saber, científico e social. Em excelente artigo, hoje em CARTA MAIOR, o jornalista Beto Almeida lembra que no Brasil existem atualmente algo em torno de  70 mil engenheiros estrangeiros trabalhando, principalmente, nas áreas de exploração de petróleo. Ninguém grita. Ninguém nada fala sobre o assunto. No tocante ao trabalho escravo, o site do ministério do trabalho apresenta uma longa  e robusta lista de empresas , principalmente ligadas ao agronegócio (aliado de jornalistas raivosos) onde o trabalho escravo é uma prática corriqueira, apesar das multas constantes aplicadas a essas organizações pelo governo federal. Proliferam, também , denúncias concretas de práticas de trabalho escravo em redes de lanchonete fast food e em indústrias de confecção  de roupas, sem que tais denúncias ganhem um mínimo destaque nos veículos da velha imprensa. Soa irracional e violento acusar os médicos cubanos de escravos do governo brasileiro, justo no momento em que o governo atende aos pedidos dos protestos de junho último, priorizando  a saúde pública gratuita e de qualidade ao disponibilizar para áreas carentes do país profissionais altamente experientes e qualificados como os médicos de Cuba. Os médicos brasileiros que xingam e agridem os cubanos, envergonhando o país, vivenciam um momento através do alto astral dos cubanos em que a vocação por uma profissão fala mais alto do que o lucro, algo que a nossa medicina deixou de lado há algumas décadas quando o profissional de propaganda da indústria farmacêutica, praticamente passou a ser o responsável por prescrever medicamentos e pŕaticas terapêuticas para os pacientes, que no caso são atendios por médicos, um simples veículo do lucro e para o lucro.

Na segunda parte dos desfiles dos horrres, a ala da corrupção apresenta um belíssimo carro alegórico em forma de um grande trem, onde pessoas  sujas mas ao mesmo tempo bem vestidas  compartilham grandes fortunas e momentos de prazer, tudo claro, em detrimento da qualidade de vida da maioria da população, que diariamente é transportada nos transportes coletivos da cidade de São Paulo em condiçoes similares aos  dos navios negreiros de outrora. A alegoria, assim como os adereços complementares, não tem o devido destaque na velha imprensa que omite propositalmente o cortejo  criminoso e hediondo. Entretanto, setores  e pessoas da casa do povo, trabalham na coleta de assinaturas necessárias para a criação de uma CPI que investigue, esclareça, e encaminhe aos  órgãos prisionais os responsáveis por um dos maiories crimes de corrupção da história da país. Infelizmente, são poucas as pessoas nas ruas indignadas, xingando, cobrando, pelo esclarecimento de um crme hediondo que fere a dignidade de toda uma população escravizada e violentada em seus direitos durantes décadas por governos corruptos e criminosos. Qualquer semelhança desses governos com os médicos brasileiros e com a velha imprensa não é fruto de coincidência, pois os valores compartilhados por esses grupos são os mesmos.

Fechando o desfile desta terça-feira gorda, surgem as organizações globo em um belísssimo e muito bem acabado carro , que sugere uma ilha paradisíaca onde pessoas circulam livremente em belos iates com gigantes furos nos cascos. O maior grupo de comunicação do país, é acusado de criar uma empresa em paraíso fiscal para driblar o fisco e com isso sonegar impostos na casa de 1 bilhão de reais, quantia considerável para equipar e manter muitas unidades de atendimento público a saúde para o  povo brasileiro. Ao final do desfile, uma grande alegoria com a imagem de Roberto Marinho, saudando povo, causou um profundo mal estar no público presente. Uma vergonha over seas, em mares caribenhos, não muito distante da ilha caribenha que nos enche de orgulho e esperança com a presença de médicos que priorizam as pessoas e a vida
 

                                por Vitor Teixeira, via Facebook
A colunista Eliane Cantanhêde, da Folha, escreveu que o avião da Cubana trazendo os médicos era um “avião negreiro“.

                Siemens: a maracutaia era geral !

                        Será que o Ayres Britto vai tirar uma soneca, de novo ? 
                                         E o FHC, comprar outro apê ?
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário