quarta-feira, 10 de julho de 2013

Velhos Bandidos Desafiando o Povo

Mais um capítulo da reforma política
As manifestações, apesar de heterogêneas, apontaram insatisfação da população pelo fato estar afastada das decisões que dizem respeito à vida urbana e colocaram em cheque o sistema político de representação
Por Sandra Jouan, socióloga e pesquisadora do Ibase. Do Canal Ibase
Fonte: REVISTA FORUM

_____________________________________________________________________________

Tijolaço: e a corruptora ?
Vai continuar no ar, Bernardo ?

Dessa vez, Globo, Receita, Gilmar – o gênio saiu da garrafa. Não vai dar pra segurar !
 Fonte; CONVERSA AFIADA
___________________________________________________________________________
EXCLUSIVO: BOOZ ALLEN E PSDB, UM INTERCURSO ENTRE A ESPIONAGEM E A TUTELA NEOLIBERAL?O Congresso não pode tergiversar diante do incontornável:uma base de espionagem da CIA operou diuturnamente em território brasileiro, pelo menos até 2002. A sociedade tem direito de saber o que ela monitorou e com que objetivos. Há outras perguntas de vivo interesse do momento político nacional. O pool de espionagem apenas coletou dados no país ou se desdobrou em processar, manipular e distribuir informações, reais ou falsas, cuja divulgação obedecia a interesses que não os da soberania nacional? Fez o que fez de forma totalmente clandestina e ilegal? Ou teve o apoio interno de braços privados ou oficiais e mesmo de autoridades avulsas? Ainda opera? Quem, a não ser uma Comissão Parlamentar de Inquérito, teria acesso e autoridade para responder a essas indagações de evidente relevância nos dias que correm? Há, ainda, coincidências que gritam por elucidação. A empresa que coordenava o trabalho de grampos da CIA, a Booz-Allen, na qual trabalhava o agente Snowden, é uma das grandes corporações de consultoria mundial. No governo FHC, ela foi responsável por estudos estratégicos contratados pela esfera federal. Inclua-se aí desde o "Brasil em Ação" (primeiro governo FHC) até o "Avança
Brasil" (segundo governo FHC) e outras, como as dos programas de privatização e de reestruturação do sistema financeiro nacional, com o descarnamento dos bancos públicos. Vale repetir: a mesma empresa guarda-chuva do sistema de espionagem que operou no Brasil até 2002, a Booz Allen, foi a mentora intelectual de uma série de estudos e pareceres, contratados pelo governo do PSDB, para abastecer uma estratégia de alinhamento (‘carnal', diria Menen) do Brasil com a economia dos EUA. A turma da versátil Booz Allen trabalhava em segmentos estanques? Ou aqueles encarregados de assessorar o governo do PSDB também coletavam informes do interesse imperial no país e na América Latina?
_

Fonte: CARTA MAIOR
____________________________________________________________________________

Cafezinho: a bomba
atômica começa a vazar

O que se esconde aí, zé, Bernardo ? “Na página 16 do Slideshare aparece Globo Overseas Investment”.
Fonte: CONVERSA AFIADA
____________________________________________________________________________

A bisbilhotagem mundial que veio a superfície nestes últimos dias, tem ramificações, ou raízes, bem visíveis e fortes aqui no Brasil. 
Pássaros nativos, de cores vivas, não só disponibilizaram seus longos bicos como suas belas plumagens em projetos de cooperação e consultoria com os olhos e mentes da empresa que até poucos dias abrigava Edward Snowden.
O Brasil entregue de bandeja por pássaros nativos.
Que vergonha ! 

As sucessivas erupções vulcânicas que sacodem o mundo fazem mais vítimas no promissor país do futuro e terra do cruzeiro. 
A bola da vez , e que bola, talvez esfera, são as conhecidíssimas e manjadas organizações globo. Por conta de trablaho investigativo de jornalistas da imprensa independente, emerge o monstro da lagoa. E que monstro, caro leitor.
Envolvida em esquemas de corrupção, sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, interdição do trabalho da justiça e outros crimes, as organizações globo aguardam, assim como todos  os mortais, a divulgação do conteúdo total do processo em que a empresa é acusada de uma série de gravíssimos crimes. Sim, meu caro leitor, a mesma tv globo que grita em altos decibéis pelo fim da corrupção no país e que ainda Incitou milhares de ingênuos úteis às ruas nos prOtestos de junho passado.
Que vergonha !

Enquanto isso o congresso nacional rejeita a proposta do governo federal de um plebiscito para a reforma política, alegando que ele mesmo, o congresso, criará um grupo de trabalho para estudar uma reforma política e em seguida  apresentar ao povo em referendum. O caro leitor sabe, que a proposta do governo federal de um plebiscito ( e vou mais além pois entendo que o melhor seria uma assembléia constituinte) ocorreu em atendimento às reivindicações dos manifestantes. 
Independente das reivindicações das ruas , as novas e atuais formas de trocas e relacionamentos sociais inclinam à novas formas de participação das pessoas na vida política e , o que emerge dessa nova cultura é uma opção por uma democracia radical que vai além da atual democracia representativa atual. Isso acontece não só no Brasil, mas em todo o mundo.
E o que faz o congresso nacional ?
Ignora as reivindicações  dos protestos, ignora a nova realidade das redes sociais e ainda  se propõe a fazer a reforma política que está parada no congresso por mais de dez anos. Não satisfeitos, esses mesmos parlamentares debocham do povo dizendo que a idéia de plebiscito está morta e enterreda.
Se não bastasse o gigantesco distanciamento da realidade dessa gente, 70 deputados do camara dos deputados votaram contra a proposta de uma moção de repúdio as espionagens feitas pelos EUA no Brasil.
Tudo isso acontecendo com menos de quinze dias depois dos protestos em total desprezo pelo povo. 
E a grande e velha imprensa, deve estar se perguntado o caro leitor .
Continua no mesmo lugar onde sempre esteve: ignorando denúncias graves, apoiando o congresso nacional no "enterro" do plebisicto e produzindo mentiras de cunho político eleitoral.
Estão brincando com o povo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário