terça-feira, 25 de junho de 2013

Ecos dos Protestos IV

O pronunciamento da Presidenta Dilma, ontem, apresentando os cinco pontos de seu programa em atendimento as manifestações das ruas parece que desnorteou ainda a mais a velha imprensa.

Em um pronunciamento desse porte, no momento em que vive o país, era de se esperar que as emissoras de tv entrassem imediatamente após o pronunciamento com debatedores para analisar as propostas apresentadas pelo executivo, como é comum nas emissoras de tv em situações como essa.

Não foi o que se viu e, pior ainda, as emissoras globo e bandeirantes ignoraram o pronunciamento e imediatamente mostraram imagens aéreas de cidades onde aconteceriam novos protestos, principalmente o Rio de Janeiro, informando a população que os manifestantes já estavam se reunindo aguardando mais manifestantes para iniciar os protestos.

Ou seja, a velha mídia chamando os sem lideranças para as ruas.

Ontem, no jornal local aqui do Rio de Janeiro da Bandeirantes a repórter disponibizou generosos minutos para mostar um pequeno grupo andando por rua no centro da cidade em que conduziam uma faixa abre alas pedindo o fim da política e dos políticos,

Hoje, terça-feira 25.06.13, os jornais impressos ligados as organizações globo não escondem seu lado e destilam sua insatisfação pelo fato da Presidenta convocar a população para opinar sobre novas formas de organização política.

Globo se contorce para encontrar violações constitucionais na proposta do executivo que impeçam a participação popular.

O popular extra, fazendo jus a sua camada social , traz em primeira página fotos de manifestações onde aparece um manifestante portando um cartaz pedindo fora Dilma.

Durante as manifestações proliferaram cartazes pedindo a regulação da mídia e  mesmo negação da velha imprensa, como o que pode ser visto a seguir:



Como o caro leitor já percebeu, nada disso apareceu nos jornais ou nas telas de tv

Enquanto isso o crime organizado, percebendo que se pode fechar ruas , avenidas, portos e aeroprotos, sem que a polícia incomode resolveu também entrar em cena e reeditar os odiosos arrastões pelas ruas  e estabelecimentos comerciais da cidade, como ocorreu ontem na zona norte , mais precisamente no bairro de Bonsucesso.

Enquanto sem lideranças apartidárias e apolíticas estiverem disponíveis  o terrorismo midiático continuará ativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário