sábado, 13 de abril de 2013

Tomate,Maduro,Trem e Ônibus, Bandidos e Juros

Toda essa gritaria da grande imprensa é um filme batido.

Primeiro o tomate, o fruto de época para alavancar as teses de descontrole inflacionário  que desembocaram na campanha alucinada  da grande imprensa para redução da taxa de juros.

Acrescente-se ao vermelho caro a campanha contra a onda vermelha na Venezuela que, ao que indicam as pesquisas, elegerá Maduro e, consequentemente, o legado de Chávez.

Circularam nos veículos "informativos" da grande imprensa notícias de que a Venezuela estaria sofrendo desbastecimento de produtos básicos .

Tudo mentira.

Mais um terrorismo da imprensa , que mesmo daqui, tenta alterar o eleitorado da Venezuela.

Os supermercados de lá estão abastecidos e a  população fazendo suas compras naturalmente.

O vermelho lá é outro, poderoso, revolucinário, inspirador para todos os povos da America latina.

A inflação bem comportada de 6, 59  ao ano, aqui no Brasil, superou a  meta de 6, 50 ao ano, motivo para que a grande imprensa colocasse em cena uma campanha de desinformação onde o que se deseja é alta dos juros para beneficiar os mesmos de sempre, reduzir o crescimento, gerar desemprego, recessão e outras coisas mais que o povo brasileiro vivenciou nos anos da década de 1990.

Cabe ainda ressaltar que o próximo indíce colocará a inflação na meta, já que há um claro movimento de queda.

Nada disso é apresentado na grande imprensa, propositalmente para desinformar e confundir as pessoas, tentanto gerar um clima de descontrole pelo governo que não existe.

Enquanto esse filme batido é repetido, agora com outros personagens, outros assuntos ocupam a  mídia alternativa sem que o população tenha conhecimento pela grande imprensa.

Dentre os mais comentados estão as trapalhadas, algumas criminosas,  do ministro tresloucado do STF, as manipulações , omissões e distorções no julgamento da ação penal 470, e a formação de um consórcio internacional de jornalistas investigativos que estão trazendo a tona a realidade dos paraísos fiscais, assim como as corporações e pessoas envolvidas nos mais variados crimes de lavagem de dinheiro.

Nada disso aparece na grande imprensa do tomate, dos juros e da inflação.

Acrescente-se a salada de informações, com ou sem tomates,  a denúncia da Revista Carta Capital sobre mèdicos ligados a tucanos de alta plumagem de Minas que estariam envolvidos com o tráfico e comércio ilegal de órgãos humanos, retirados de pessoas saudáveis

Nada disso aparece na grande imprensa, empenhada na redução das taxas de juros, para que os mesmos ganhem mais dinheiro com dinheiro provavelmente oriundo de praças off shore, lavado e pronto para engorda no país.

Nesse filme batido, onde não existem pobres e humildes em casas e bares simples que fazem sucesso vendendo tomates verdes fritos, fica claro a orientação da grande imprensa em sua senda suicida contra  o governo e suas políticas de geração de emprego e crescimento.

Fica nítido, assim como o ridículo colar de tomates de uma apresentadora de programa de tv que passa o tempo do programa conversando com um papagaio de pano, que as informações que chegam a população são distorcidas enquanto outras de relevância são omitidas.

É muito difícil para o cidadão comum que recebe informação apenas de emissoras de tv e jornais, separar os fatos e ter uma compreensão exata do momento.

Enquanto isso na vizinha Argentina assim como já vem sendo costurado na Bolívia, o governo apresenta projeto para que o judiciário daquele país tenha os principais ministros da suprema corte eleitos pelo povo.

Cabe ressaltar que ambos países, assim como outros de nossa América, já aprovaram legislações modernas e atuais para o funcionamento dos meios de comunicação, e , agora, em um processo exemplar de aprofundar a democracia, partem , também, para domesticar e civilizar o judiciário daqueles países. 

No resumo da semana, que para o caro leitor exigiu atenção e discernimento, repetiram os mesmos problemas no transporte coletivo na cida maravilha olímpica.

Mais um ônibus atropelou e matou pessoas  e uma composição de trem suburbano descarrilou na mesma estação de São Cristóvão, gerando cenas que revoltam a todos nós.

Um caso típico de descaso e falta de respeito com o usuário de transportes  em um país em que o consumidor também é lesado diariamente, e que tem uma imprensa que defende apenas os interesses de endinheirados bandidos de alta periculosidade, que tem suas identidades protegidas por essa mesma imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário