domingo, 17 de março de 2013

Imprensa Selvagem. Animais civilizados

Com fotos inusitadas, cachorra se torna hit no Instagram; conheça (Maddie falando no telefone público (Foto: Reprodução/This Wild Idea))

cachorro coloca cartão para efetuar ligação no telefone
Elefante invade praia,  
toma sol e surpreende turistas na Tailândia (Reprodução) 

Elefante vai a praia e toma banho de sol

lLeão-marinho foi parar no meio da rua | Foto: Divulgação 

Leão marinho atravessa rua na faixa de pedestre  

Um cachorro, de forma civilizada coloca um cartão em um aparelho de telefone público.

Um elefante deita-se na areia de uma praia, sem incomodar as pessoas, para tomar um banho de sol.

Um leão marinho sai do mar, passa pela areia da praia, chega na calçada e atravessa a rua na faixa de pedestres.    

Em todos os casos, que ocorreram em locais diferentes do planeta neste final de semana, as pessoas próximas pararam para observar os animais.

Os atos civilizados dos animais chamaram a atenção dos humanos nem tão civilizados . Por não conhecerem os atos dos humanos, "os animais" não sabiam do risco que corriam.

Um automóvel poderoso, dirigido por humanos "civilizados" em alta velocidade poderia matá-los, arrancando-lhes a cabeça, ou as patas . Ou ainda poderiam sofrer provocações ou agressões por estar confortavelmente tomando banho de sol. Ou quem sabe ser expulso do aparelho telefônico por alguém que se acha autoridade e tem mais direitos.

No mundo selvagem e idiota em que vivemos parece que o homem, que sempre ostentou o status de animal racional e inteligente, vem regredindo e assumindo comportamentos nada racionais.

No momento em que o mundo conhece o primeiro papa Francisco, que afirma ter escolhido o nome inspirado em São Francisco , de Assis, parece que algo tocou o inconsciente dos animais, tão defendidos e amados por Francisco, o santo, não o papa.

Ao mesmo tempo, também, que o papa Francisco declara que a função da Igreja é espiritual e não política, o Vaticano fica incomodado com as críticas consistentes e objetivas da esquerda latino americana quanto a participação do novo papa em apoio, ou omissão, as atrocidades e barbaridades cometidas pelos militares argentinos durante a ditadura militar daquele país.

Após sua declaração , o jornal o globo aparece, neste domingo, com manchetes em letras garrafais, de cunho político, envolvendo o papa e o poder popular e democrático dos governos da américa dos sul, sugerindo que o novo papa, que defende uma igreja pobre e voltada para os pobres, não se alinharia com os governos do continente que estão promovendo a maior trnasferência de renda, diminuição de pobreza, eliminação do analfabetismo, inclusão social,  redução da miséria, geração de empregos e renda e participação das pessoas  na vida democrática de seus países e da Pátria Grande.

A selvageria da grande imprensa latino americana não perde tempo.  

Confere a qualquer palavra proferida por Francisco, o significado político que lhe convêm, independentemente da verdade e intenção embutidas nos pronunciamentos clericais.

Desejosa de um papado alinhado com a cúria romana, a grande imprensa do Brasil em alta velocidade e de forma irracional, tenta encaixar seus frustados desejos em uma realidade que ainda se apresenta como uma incógnita.

No momento em que o mais importante para o mundo é conhecer e esclarecer o passado de Francisco, principalmente no tocante a defesa dos direitos dos humanos, a grande imprensa atropela esses direitos na medida que manipula e distorce os fatos sempre procurando construir versões que se alinhem com seu ideário político e conômico selvagem, excludente, destrutivo e voltado apenas para a maiora endinheirada da população.

Dizer que o globo latiu ou rosnou com sua manchete de domingo seria uma ofensa aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário