terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As Velas das Caravelas de Cabral foram confeccionadas com Cânhamo

As Velas, das Caravelas de Cabral, foram confeccionadas com Cânhamo

 

 

 

Globo News se desculpa por ser leviana com indígenas da Aldeia Maracanã

15/01/2013 | Publicado por feliperousselet 

Um grupo de índios que vive no antigo prédio do Museu do Índio, no Rio de Janeiro, luta contra a demolição do local que, de acordo com o cacique Carlos Tukano, tem grande importância histórica por simbolizar a luta por terra e pela cultura indígena Os índios defendem que o museu pode ser restaurado e servir como atrativo turístico para a região do estádio do Maracanã.
Em nota, o governo do Rio informou que a demolição do local é prevista na reforma do estádio e “é parte importante na questão da mobilidade”. A previsão do governo é cadastrar todos os moradores e removê-los antes da demolição.
Porém, os índios afirmam que ninguém os procurou para fazer o cadastramento e temem uma remoção às pressas do que denominam Aldeia Maracanã.
Como a Globo News queria ajudar o governo do Estado na expulsão dos indígenas, acabou enfiando os pés pelas mãos e cometendo uma grave leviandade. Afirmou que ocupantes do museu estariam vendendo drogas. A emissora teve que se desculpar, mas não deu maiores explicações sobre os motivos do erro.
Mas, mais interessante que o pedido de desculpas, foi a bronca que uma repórter da Globo News teve que ouvir de um dos indígenas da ocupação. Claro que a emissora não iria transmitir o esculacho, mas felizmente alguém gravou e o vídeo caiu na rede

 Cabral, Vasco da Gama e os Índios

As empresas globo, e ai se  inclui globo news, apoiam a obsessão do governo do estado do RJ, através do Governador Cabral, (que tem o mesmo nome do primeiro português que chegou no Brasil e começou a matar os indíos) em demolir o prédio do Museu do Índio, nas proximidades do complexo do Maracanã.
Os argumentos utilizados para a demolição não se sustentam por cinco segundos, mas mesmo assim o governador segue na sua obsessão.
E se o população é contrária a demolição , a globo aprova a demolição.
O estádio do Maracanã, que foi totalmente demolido por dentro e sua obra já consome algo próximo de 1 bilhão de reais ( dinheiro público)  se transformou em uma cruzada insaciável para ampliar seus limites, demolindo tudo que sencontra nas proximidades. Asssim deseja o governador, com o apoio de globo, que os estádios Célio de Brros e Júlio Delamare sejam demolidos,o museu do ìndio  e quem sabe, no futuro o estádio do Maracanãzinho , pois técnicos do governo do estado já afirmaram que o maracanazinho "necessita de algumas transformações " . Aliás o argumento de pequenas modificações foi o mesmo utilizado por ocasião das  "reformas" do estádio do Maracanã.
Cabral, que é torcedor do Vasco da Gama, 513 anos depois,  persegue índios no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário