sábado, 22 de dezembro de 2012

A TV JB Foi um Fracasso


A   TV JB   FOI  UM  FRACASSO



TV Brasil: baixa de audiência, mas boa de festa


A TV Brasil patinou na audiência durante todo o ano – ficou, normalmente, com traço nas pesquisas. Nem por isto, porém, deixou de comemorar em grande estilo o final de 2013, como se ela tivesse alcançado grandes conquistas.
Para animar a festa de seus empregados, em Brasília, contratou ninguém menos do que os sambistas Diego Nogueira e Sandra Sá. Entre cachês, direitos autorais e salário dos músicos, uma despesa não inferior a R$ 200 mil.
Pelo que se comenta, como a festa foi ainda maior, as despesas mais do que dobraram.
Se isto acontece quando a audiência fica em torno do traço, imagina o que farão quando atingirem algum ponto percentual?




A TV Pública do Brasil

Mais uma notícia da grande imprensa e , como tem ocorrido, as cores da texto não poderiam ser diferentes de marron.

O jornal do Brasil, se mostra indignado, ou inclina o leitor a assim pensar, pelo fato da TV Brasil ter comemorado em festa, seu ano de 2012, com uma despesa de 200 mil reais.

Alega o jornal que um dia já foi sério, que a TV Brasil tem apenas traços na audiência o que não justificaria a festa e despesa. Despesa, que para os padrões e valores que envolvem as emissoras de TV, é irrisório, mesmo para aquelas que teriam traços na audiência.

Cabe lembrar que a grade de programas da TV Brasil é de excelente qualidade, e que , certamente, com os investimentos da EBC, a TV Brasil atingirá , cada vez mais, todo o teritório nacional, se firmando como uma excelente opção de televisão.

No tocante as medições de índices de audiência, o jornal do Brasil, e também outras mídias, poderia abrir essa caixa de medição e explicar corretamente ao leitor. Questiona-se, que tais medições visam favorecer determinadas emissoras e que o padrão de emissão, único e hegemônico no Brasil, deveria ser revisto.

As empresas que se favorecem com as medições de audiências, principalmente globo, não querem outras empresas medindo as audiências, como também não desejam mudar a fórmula atual de medição.

Taí um bom assunto para o jornal do Brasil explorar, pois envolve muito dinheiro, interesses, verbas governamentais de propaganda e outros mais.

Parabéns a TV Brasil !! Vocês tem razão para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário