quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Bola Vai Rolar

A  Bola  Vai  Rolar

 

Romário já tem assinaturas.
CPI da CBF vem aí !


“CBF é instituição privada, mas recebe grande quantia de dinheiro público, com isenção fiscal e contribuições sociais”, justificou Romário.
Cala a Boca, Galvão


Se de fato uma  CPI para investigar as relações da CBF, algumas com extrema promiscuidade, for para valer muita gente grande vai desabar. Alguns só de pensar na possibilidade já começam a ter suores intensos.
Os privilégios e favores tem prejudicado o nosso futebol, tudo em nome de lucros e  de uma enaltecida competência e  agressividade nos negócios, como gostam de dizer algumas hienas da tv globo.
Os privilégios da tv globo devem vir a tona e a democratização dos eventos esportivos no Brasil, no tocante as transmissões por tv, também é uma necessidade. A tv globo impõe suas regras e ainda persegue emissoras de tv com iniciativas independentes e bem sucedidas, como o caso de uma TV Universtária do Recife que comprou da Federação de Futebol Pernambucano, os direitos para transmitir, para o estado de Pernambuco, o campenato de futebol daquele estado.
As transmissões da tv universitária começaram a incomodar a audiência da TV globo em Pernambuco, que transmitia para o estado jogos de futebol sem nehum time da localidade, seguindo sua grade nacional. Sentindo-se ameaçada pela audiência ,a tv globo consegui retirar a tv universitáia da jogada, adquiriu os direitos de transmissão do campeonato pernambucano, e não transmitiu os jogos para a população local. Esse é um exemplo da enaltecida eficiência e agressividade nos negócios da globo.
Hoje, bem próximo da entrada em vigor da lei dos médios na Argentina, que democacriza o setor de comunicações, a população se sente feliz e satisfeita pela possibilidade de ter mídias produzindo conteúdos locais, divulgação de músicas nacionais e de selos independentes, respeitando as diferentes características culturais do povo.
Por aqui, os enlatados fedorentos de globo e outras abundam, como produtos de bundas, já que a semana começou com bostas, nas telas e nos lares, produzindo diariamente um gigantesco escremento midiático. Que venha a CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário