quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E Agora, Obama ?

E Agora, Obama ?




E agora, Obama ?
Você ganhou mais quatro anos que podem significar , para você, prêmio ou castigo. A escolha é sua
E agora, Obama ?
Vais continuar fazendo mais do mesmo? Você, ao final desses quatro anos, poderá ser lembrado como,  alguém da importância, estatura, respeito e admiração de pessoas como Ghandi, Bolívar ou Mandela, ou poderá ser lembrado como apenas mais um marionete que ocupou a principal cadeira do mobiliário da Casa Branca. A escolha é sua.
E agora, Obama ?
Como vais explicar e resolver o desemprego que assola os EUA. Desemprego que é bem maior do que aquele apresentado pelos índices oficiais, pois pessoas que trabalham oito horas por semana, em serviços temporários, sem nenhum direito trabalhista, são considerados como empregados ?
E agora, Obama ?
Como vais explicar o sonho americano que leva a cada dia mais e mais pessoas para viverem em traillers, barracas de lona ou mesmo nas ruas da América livre, democrática e repleta de oportunidades ?
E agora , Obama ?
Como vais explicar que a América livre, democrática e repleta de oportunidades valoriza e incentiva o darwinismo social, uma disputa que valoriza a força e  que classifica as pessoas em vencedores e perdedores ? Vale lembrar, meu caro Obama, que a evolução das espécies apresentada por Darwin não considera que as espécies que sobrevivem são as mais fortes, e sim as mais aptas. E aptidão, subentende-se, além de alguma força, principalmente criatividade e inteligência., dois aspectos  que habitam hemisférios diferentes de nossos cérebros e que , quando em harmonia viabilizam a produção do que temos de melhor. O darwinismo social é incompatível com a própria compreensão da ciência e da natureza e, a pobreza e a miséria  não podem ser resumidas como resultados de uma disputa irracional, mas sim como derivadas de ausências de políticas públicas que criem condiçoes e oportunidades de desenvolvimento para todos o humanos. Vale ainda lembrar que nos EUA , em muitos estados, Darwin é rejeitado no aspecto referente a origem da raça humana, seja por convicções religiosas ou mesmo por oportunismo. Uma significativa parte da cultura americana ignora o fato do homem ter evoluído de primatas, porém aceita e incentiva o darwinismo social, que é um comportamento menos evoluído que o comportamento daqueles primatas que teriam sido a origem a raça humana. Curioso, não Obama ?
E agora, Obama ?
Qual será o próximo inimigo que os EUA vão inventar para poder invadir, seja por motivos estratégicos de geografia, ou simplesmente para saquear recursos naturais como vocês fizeram no Iraque. Aliás, como vão os negócios da Hallibourton no Iraque ? De vento em popa ? Vale lembrar que suas mentiras tem amplo respaldo dos meios de comunicação de longo alcance populacional em todo o mundo, que as reproduzem sem nenhuma análise critica. Devido a isso, uma grande parcela da população americana ainda acredita que existam armas de destruição em massa no Iraque. A desinformação sistemática, o terrorismo informativo, levam a população a sofrer de dissonância cognitiva, acreditando em realidades inexistentes. O seguro de saúde dos americanos cobre esse tipo de patologia, meu caro Obama ?
E agora, Obama ?
Certamente o próximo "inimigo" dos EUA será um país fraco militarmente e um palco de operações adequado para o lançamento de novos armamentos e materiais bélicos, tudo isso, claro, com um grande espetáculo de pirotecnia com cidades explodindo pelos ares. Cuidado, meu caro Obama, pois mesmos os teoricamnete mais fracos podem impor para vocês derrotas vexatórias e humilhantes como a que ocorreu no Vietnnan.
E agora, Obama ?
Como a maioria da população dos EUA acredita em uma realidade que não existe, uma pequena parcela da população desse país, por ser lúcida, não tem voz nos grandes meios de comunicação, restando-lhes mídias de alcance limitado e , principalmente, os espaços públicos, agora tomados pelo privado, para que possam fazer suas manifestações e chamar a atenção das pessoas. Estranhamente, na América livre e democrática, as manifestações tem sido reprimidas com extrema violência. Opinião passou a ser crime nos EUA, meu caro Obama ?
E agora, Obama ?
Como vais explicar que os EUA tem, proporcionalmente, a maior população carcerária do planeta ? Não acredito que o povo americano tenha o crime gravado em sua proteína mais famosa , logo para explicar tamanha população atrás das grades a privatização dos presídios talvez seja o melhor caminho. Presídio é um bom negócio, meu caro Obama ? Tavez por isso uma multidão de pobres, afrodescendentes, latinos, asiáticos, indígenas e outros sejam os principais inqulinos das penitenciárias. Qualquer pequeno delito tem uma correspondente pena rigorosa.  Já os ladrões e patifes de wall street que produziram crimes que escandalizaram o mundo, estão livres e ainda receberam ajuda do seu governo. Será por que são "vencedores" ?
E agora, Obama ?
Como vais explicar a promessa não cumprida, para o primeiro mandato, de fechar a prisão de Guantánamo ? Vocês inclusive já divulgaram que a maioria dos presos de lá e inocente e mesmo assim ainda sofrem torturas diárias. Que vergonha, meu caro Obama
E agora, Obama ?
Vais continuar posando em lanchonetes fast food para incentivar um tipo de alimentação que vem causando doenças em todo o mundo ? Logo você que optou pelo estilo vegam , saudável  e de saúde ? Ou será que o incentivo a alimentação de de refrigerantres e sanduíches tem uma correspondência com o aumento dos lucros dos laboratórios farmaceuticos e a indústria médica ?
E agora, Obama ?
O povo está nas ruas protestanto, em todo o mundo contra um modelo econômico e de produção e também contra medidas que trucidam as conquistas de outras épocas.  A pobreza, a miséria, o desemprego crescem em todo o mundo , por outro lado as massas monetárias são gigantescas .Se não bastasse essa vertente do darwinismo social, o planeta passa por alterações climáticas, em grande parte produzidas pela atividade humana, que podem alterar significativamente a vida na Terra. Caso isso aconteça, e os problemas socias que já existem, além do crescimento de epidemias , das guerras que vocês fabricam, do incentivo a violência proporcionado pela indústria do entretenimento, fico autorizado a pensar que teremos uma diminuição drástica da população mundial. Também me inclino a pensar que essa seja a verdadeira agenda em curso, tendo em vista a negligência e a banalização como esses temas são tratados mundialmente por governos .Com isso teríamos um planeta com 2, 5 bilhões de pessoas, coincidentemente o número de pessoas que em 2025 terão acesso a água doce.  Será essa a verdadeira agenda para então, com a limpeza social edificar uma nova humanidade majoritariamente cristã e  uma nova economia e meios de produção sustentáveis para que os escolhidos possam usufruir da Terra prometida ?
E agora, Obama ?
Vais continuar com essa farsa de guerra ao terror que na prática trata-se apenas  da velha prática de colonização com um nova roupagem e que ainda acaba espalhando o terror e aviolência pelo mundo ?
E agora , Obama ?
No pais do estado mínimo o estado americano , com a indústria da guerra, vai continuar sendo o prpincipal motor da economia ?
E agora, Obama ?
No estágio em que a humanidade se encontra, no tocante ao conhecimento científico disponível, não é hora, ou já teria passado a hora, de repensar o Saber ?
E agora, Obama ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário